O Halloween da ELLE

Neste episódio de despedida do ELLE News, a gente destrincha a edição da ELLE View, que traz na capa Juliette, incorporando personagens clássicos do cinema de horror, e a apresentadora Adriane Galisteu, em forma de avatar, num cenário apocalíptico.


juliette entrevista menu
Foto: Ivan Erick



 

Episódio veiculado no dia 28 de outubro de 2022.

Ouça o ELLE News em: Spotify | Apple Podcasts | Google Podcasts | Deezer | Amazon Music

Se preferir, você também pode ler este podcast:

Hoje é dia 28 de outubro e o clima aqui na ELLE é total de Halloween!

A edição da ELLE View lançada ontem, com direito a festa no Madame Satã e no metaverso, está inteirinha voltada pra bruxas, filmes aterrorizantes e afins. E quem está na capa é ninguém menos do que Juliette, incorporando personagens clássicos do cinema de horror.

E tem mais: a apresentadora Adriane Galisteu também é capa da edição, mas em forma de avatar. Neste episódio a gente vai destrinchar a nova ELLE View e essa inspiração meio sombria, que tem tudo a ver com esse momentinho da moda.

Leia mais:
ELLE View chega para arrepiar!

Eu sou Gabriel Monteiro. E eu sou Patricia Oyama. E você está ouvindo o ELLE News, o podcast de moda e de beleza da ELLE Brasil. 

Este é o segundo ano em que o Halloween é tema da nossa Elle View de outubro, e por aqui a gente já considera que isso virou uma tradição.

Em 2021, a cantora Duda Beat foi a final girl do nosso ensaio e encarou bravamente litros de sangue falso, fogo e até dezenas de agulhas de acupuntura no rosto pra fazer referência ao Pinhead de Hellraiser.

Já neste Halloween, a corajosa da vez é ela, Juliette, uma das estrelas mais carismáticas a surgir na telinha nos últimos tempos. E a rainha dos cactos não negou fogo. No ensaio fotografado por Ivan Erick, com direção de arte de Luciano Schmitz, Juliette exibiu seus dotes de dramaturgia ao reproduzir cenas de filmes clássicos de terror.

Psicopata Americano, Dublê de Corpo e A hora do pesadelo são alguns dos longas que inspiraram as fotos. Mas a gente não vai contar todos os títulos aqui, porque quero ver quem vai ser o cinéfilo que vai reconhecer todas as referências do ensaio. Juliette também deu uma entrevista imperdível, em que fala, entre outros assuntos, sobre o medo de não ser boa o suficiente. Terror que assusta muita gente, né?

Quem também é destaque na edição é a apresentadora Adriane Galisteu, que apresenta o seu avatar, a Galis. Além de estar na nossa capa, a versão virtual de Adriane divide um ensaio em clima sombrio e apocalíptico com a Ellen, o avatar da ELLE que você já conhece de outras edições. Adriane Galisteu deu ainda uma entrevista para a redatora-chefe da Elle, Renata Piza, que deu aqui um panorama geral da edição. 

“Na Elle View desse mês, a gente mantém a tradição que começou no ano passado, com a capa da Duda Beat e se debruça mais uma vez sobre o tema, em matérias que vão de filmes e podcasts de true crime, um verdadeira sensação que merece ser investigada e tem várias mulheres na dianteira até a história da família Addams, que começa na década de 1930. Falamos ainda sobre os jogos de RPG, que já foram considerados satânicos, olha só que loucura!, e belezas inspiradoras e assustadoras para quem quiser sair um pouco do comum.”

Pois é, nessa matéria de beleza que a Renata cita, o nosso editor Pedro Camargo analisa as tendências de maquiagem mais maluquinhas e assustadoras do TikTok para falar sobre o fim da “make de bonita”. Você já viu? Tem o cabelo inspirado na personagem de Winona Rider em Bettlejuice – Os fantasmas se divertem,  arte nas sobrancelhas, cabelo água-viva, iluminador verde e até um olho pretão versão maxi. E ele ainda dá dicas de como usar cada uma dessas trends.

Outra matéria do Pedro Camargo que também vale muito a leitura é “Sonho na penteadeira, pesadelo na carteira”, sobre mulheres que estão se endividando para conquistar a tão sonhada coleção de maquiagens. Será que é esse seu caso?

Bom, e é claro, a edição tem muita moda. A matéria “Gótica com emoção” faz um paralelo do mês do terror com as passarelas de verão 2023 e inverno 2022, onde o tema sombrio e soturno tomou conta das coleções. Quem conta mais sobre essa reportagem é a repórter Giuliana Mesquita, que era nossa colaboradora de longa data – e inclusive é co-autora dos roteiros do ELLE News – e agora entrou definitivamente pra equipe da ELLE. Conta, Giu!

“Na matéria Gótica com emoção, eu fui investigar um pouco sobre esse momento mais sombrio e soturno que tá rolando na moda, tanto nas passarelas de verão 2023, que a gente já falou bastante aqui, que foram bem sombrias, bem escuras, mesmo sendo de verão, como no inverno 2022 que também já tava começando a rolar esse movimento. Além disso, também fui atrás de gente que faz parte dessa subcultura que tem crescido bastante no Tiktok e no Instagram, com vídeos de tutoriais de maquiagem, arrume-se comigo e até alguns mais didáticos explicando um pouco do que se trata o gótico e como ele se aplica na vida das pessoas e fazendo um paralelo com esse momento gótico romântico também, que vem da era vitoriana. Acho que é basicamente isso, a matéria tá bem legal!”

Nessa edição, você ainda vai encontrar a matéria “Sangue Novo: as estilistas por trás de designs amedrontadores”. Nessa reportagem, Lelê Santhana conversa com as designers Liza Keane, Anika Leila e Mayari Jubini, que pegam o horror como ponto de partida para suas criações. E, antes de encerrar, tem mais um recado da Renata Piza pra você sobre a edição.  

“E, pra finalizar, não deixe de assistir o vídeo imperdível que fala um pouquinho sobre o medo que é viver no Brasil em 2022, tipo Hora do Pesadelo, De Olhos Abertos, com gente estranha, festa esquisita, ascensão da extrema direita. A revista tá no ar, tá imperdível, e espero que vocês se divirtam lendo tanto quanto a gente se divertiu fazendo. Um beijo!”

Este episódio usou trechos das músicas Meu Pisêro, de Duda Beat; Diferença Mara, de Juliette, e Catch, do The Cure.

Bom, acho que você deve ter estranhado que não teve giro de notícias e a gente já foi logo pro crédito das músicas, né? Mas é porque hoje é um dia diferente. Depois de 114 episódios, o ELLE News termina por aqui pra dar lugar a novos projetos de podcast da ELLE.

Mas calma, é só um hiato! A gente está preparando novidades bem bacanas, que você vai conhecer e escutar em breve. Enquanto esses projetos ainda estão no forno, você pode acessar os episódios passados sempre que quiser e ficar por dentro de tudo o que rola na moda e na beleza no site elle.com.br, nas nossas redes sociais, na ELLE View e na ELLE impressa.

Eu e a Pat agradecemos muito a todos os que participaram desses 2 anos de ELLE News, a equipe ponta firme da Compasso Coolab e, principalmente, a você que nos ouviu todas as semanas.

E nós ficamos por aqui. Eu sou Patricia Oyama. E eu sou Gabriel Monteiro

E a gente te lembra: domingo tem eleição, não deixe de votar!

Até breve!

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes