PUBLICIDADE

Enquanto escrevo esse horóscopo três assuntos dominam a minha timeline: 1) diversas discussões sobre o documentário O Dilema das Redes (quem poderia imaginar que um monte de homem branco no comando daria merda?); 2) o debate dos presidenciáveis Trump e Biden; e 3) a aquarianíssima Jordana, mais conhecida como Jojo Todynho, sendo exaltada na internet pois salva a programação televisiva do momento (pegando emprestado da Jojo, a expressão cuzão define bem os dois primeiros tópicos).

Traduzindo para a astrologia, o dilema das redes é uma grande quadratura: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. A grande questão a ser debatida pela sociedade é como contornar os excessos e elaborar garantias que nos protejam da invasão e do abuso de poder das big techs. No momento, Marte volta para trás e reavalia suas atitudes. Marte é o planeta das inovações, dos empreendimentos arriscados, das disputas, das conquistas, das defesas e dos cortes. Ele rompe com tudo que o ameaça. Esse Marte conversa, por quadratura e com agressividade, com Saturno e Júpiter em Capricórnio, os donos do poder. Saturno segue seu trânsito direto em Capricórnio, marcando uma fase dolorida de abusos de autoridade e opressão. Em 2021 estaremos entrando num longo ciclo iniciado com a conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Esse é um indicador que favorece processos de regulamentação, de imposição de limites e estruturação. Saturno e Júpiter são a lei. Em Aquário, o coletivo, as redes e a tecnologia se sobressaem. Mas é claro, a astrologia não realiza nada, ela apenas nos ajuda a elaborar um sentido. Quem faz, muda e acontece somos nós, de forma organizada e ativa.

PUBLICIDADE

Mas assim no céu como na terra, o cenário astrológico se desdobra em várias nuances e babados. Saturno é também responsabilidade, coisa que anda faltando nas autoridades. Trump encarna o lado mais irritante de um Marte retrógrado. Ele interrompe, se excede e agride, tal como fez no último debate. Já Biden incorpora o velho Saturno, gelado e um tanto inexpressivo, porém mantendo uma racionalidade. Tanto Marte como Saturno são ditos planetas maléficos na astrologia clássica. Aqui no Brasil, estamos em época de eleições municipais. Me fale em disputas, quadraturas e novelas. Estaremos de olho nos próximos capítulos, atentas nas reviravoltas.

Vênus transita em Virgem até 27/10, fazendo um aspecto de fluidez com Júpiter em Capricórnio. Apesar desses dois planetas estarem lidando com uma forte escassez, em signos que são secos e não tão favoráveis para sua fertilidade, eles unem o pouco que tem para se ajudar. Essa relação de Vênus e Júpiter fala de humildade, trabalho dedicado, serviço e simplicidade – atributos que podem nos ajudar a atravessar esse período de faltas e securas. Também em aspecto de fluidez, temos o trânsito de Mercúrio em Escorpião, o que indica um bom momento para pesquisas e investigações. No dia 7/10, Mercúrio faz uma primeira oposição a Urano, podendo ser um indicador de descobertas e avanços. No entanto, Mercúrio ingressa em movimento retrógrado no dia 13/10, o que nos faz pensar em idas e vindas nesses processos. Vacina, eu sei que tu me sondas.
Já no primeiro dia de outubro, temos uma Lua cheia em Áries, iluminando as questões relativas aos processos de Marte retrógrado e seus tensionamentos. Calor, secura, fogo, raiva, irritação, cansaço, destempero, sentimento de urgência, emergências, disputas e resoluções. Setembro foi um mês marcante e outubro começa bombando. Dentro de um contexto de crise política e econômica, presenciamos a proliferação das queimadas que assolam inúmeros territórios. Não é acidente ou obra do acaso. É projeto. Estamos de fato chegando num limite inédito. Apesar de não ser novidade, é inédita a proporção que as coisas vem tomando nos últimos tempos. Não tem como ignorar. Precisamos aterrar, lidar com esses problemas e encarar a realidade. Isso serve para o coletivo e também para as nossas questões pessoais.

PUBLICIDADE

Para lidar com tanto fogo, é preciso de água para umidificar a maneira como nos relacionamentos com o mundo. O cuidado é da água, o elemento que tudo contorna, e por tudo se infiltra. E como nós também somos natureza, fruto dela, parte dela, não existe fora, tudo está dentro, urge fortalecermos o cuidado em sua amplitude: o cuidado coletivo, o cuidado social, as redes de apoio, o cuidado com o que não é humano, o cuidado da terra, o cuidado dos mais vulneráveis, o autocuidado, o cuidado que se impõe. Precisamos fazer isso para contrapor as forças extrativistas, abusivas e autodestrutivas que estão passando a boiada. Precisamos nos equipar com todos os elementos a nossa disposição: fogo para defender e atacar quando preciso; ar para comunicar, formar estratégias e educar; terra para realizar, alimentar e estruturar; e água para cuidar, curar e transmutar. Raiva, desejo, ponderação, racionalidade, pragmatismo, aterramento, cuidado, sensibilidade, fé e força ancestral. É sobre tudo isso.
Esse horóscopo não promete verdades, minúcias ou previsões infalíveis. Minhas ferramentas são limitadas. A ideia é propor uma conversa sincera a partir dos tópicos e assuntos pertinentes para o período analisado. São jogos efêmeros inspirados na astrologia. A divisão por signos é meramente um recurso oracular. Signos não são pessoas. Você pode ler o seu signo solar, Lua e/ou ascendente, se quiser. Palavras têm poder. Esse horoscopinho é também um encantamento para direcionar o foco. Que venha outubro ou nada! - Madama Brona

Bafos astrológicos que merecem destaque:

01/10 - Lua cheia em Áries

02/10 - Vênus ingressa em Virgem

13/10 - Mercúrio ingressa em movimento retrógrado até 3/11

16/10 - Lua nova em Libra

23/10 - Sol em Escorpião

27/10 - Vênus ingressa em Libra

31/10 - Lua cheia em Touro


Áries

Setembro foi um mês para lidar com preocupações e ansiedades. Só quem viveu sabe. Preocupações razoáveis e plenamente justificáveis, mas também preocupações sobre coisas aleatórias, sobre o futuro, incertezas e coisas que estão além do nosso controle. Preocupações essas que sempre surgem na mente inquieta que vaga pelo futuro e se esquece de viver o presente. No cenário astrológico do momento, o grande desafio é relaxar e se permitir descansar, silenciando a gritaria interna para de fato apenas viver. Simples assim, e ao mesmo tempo tão complicado.Outubro pede que você se desprenda dessas vozes internas, tão exigentes e tão críticas, para se centrar no seu presente. Existe um lugar interno em que nos centramos no nosso próprio eixo mesmo quando tudo lá fora parece girar, e é esse lugar que você precisa encontrar agora. Apenas se observe. Procure esfriar a cabeça e ver as coisas de uma distância saudável. Lembre que seu planeta regente está em situação de retrogradação enfrentando muitas quadraturas. Não se debata, agora não é o melhor momento para se desgastar.

Esse é um mês para refletir sobre o que a sua impaciência pode estar escondendo de você. Porque mesmo tanta pressa? Nas quadraturas desse período, Saturno é quem sai ganhando. Aquiete a sua ambição e se reconcilie com o tempo. Reconheça seus limites, meu amor. Agora é hora de acessar sua força para entrar em contato com a sua vulnerabilidade. Deixe o coração falar mais alto e exercite o seu desprendimento. Dê uma chance para o tempo, confie. Existe algo de precioso nesse exercício de desapego. E, o mais importante, se permita descansar, piranha!!! Chega de lokiar.

Touro

Setembro foi um mês para lidar com sua própria taurinice, aquela mais sombria que é faminta e não se satisfaz nunca, sempre quer mais e mais. O que era ambição de repente se torna ganância, e assim vamos focando no que falta, e parece que tudo falta, cada vez falta mais, é um buraco sem fundo. É o medo do vazio, da escassez e do abandono. Às vezes o medo toma proporções tão grandes que ele até parece realidade. E então surge a comparação, a inveja e a frustração que nos impedem de usufruir a nossa própria vida e as coisas boas que estão ao nosso alcance aqui e agora. Isso se relaciona com o trânsito do seu planeta regente, Vênus, no signo de Leão, em quadratura ao seu signo. Remexendo no fundo do céu, o momento pode ter trazido essas questões desconfortáveis à tona para serem encaradas e devidamente reconhecidas e integradas. Perceba o que o seu consumismo pode estar escondendo de você. Mas outubro é um novo mês, e Vênus transita em Virgem a partir do dia 2/10.

Na astrologia, assim como na vida, tudo está em constante movimento. Nós não somos o que sentimos, e nem o que pensamos. Nós somos quem observa e sente. Não precisamos nos identificar com todas as noias que batem na nossa porta. Esse novo ciclo que começa com o ingresso de Vênus em Virgem indica um momento favorável para se expressar e se curtir. Compreendidas as lições de Vênus em Leão, agora é hora de colocá-las em prática e se manter atenta ao seu presente. Mercúrio transita no seu signo oposto, Escorpião, indicando que o momento favorece conversas mais profundas, aprendizados, negociações internas e mudanças de rota. Esse é um mês para se voltar para dentro e cultivar sua sensibilidade. Foque nas coisas simples e triviais do dia a dia, em tudo o que for mais singelo. Chega de zanzar no mel dos outros, chame sua atenção de volta para si, se perceba.

Gêmeos

Setembro foi um mês para tomar coragem. O cenário astrológico estava um tanto caótico, e o seu planeta regente, Mercúrio, se viu envolvido em quadraturas pesadas com Júpiter e Saturno, além de lidar com uma oposição nada básica com Marte. A missão era desatar uns tantos nós e lidar com a ansiedade. Quanto mais carinho e mais paciência, mais fácil o desenrolar desses processos. Mapeando e reconhecendo dores e feridas, e ao se permitir receber ajuda, as coisas foram se desenrolando aos poucos, e o que era tenso passou a ser mais suave. Como Mercúrio transitava no signo de Libra, abordagens mais venusianas e amorosas favoreciam processos de crescimento pessoal. Foi também sobre perdão e amadurecimento das relações. Agora Mercúrio transita em Escorpião e nós entramos em um novo mês. Outubro traz reflexões que nos exigem paciência e introspecção. Seu planeta regente ingressa em movimento retrógrado a partir do dia 13/10 até 3/11.

Esse é um período para se voltar para dentro, aquietar a mente e reavaliar caminhos e estratégias. Tudo o que for da rotina, simplicidade, trabalho, recuperação da saúde e descanso estará a seu favor. Descansa, piranha!!! Esse não é um momento favorável para fritar à toa. Esse é um momento que pede autocuidado e respiros diversos. Esse é também um momento para reajustar hábitos e estilo de vida, buscando se aproximar de algo que seja mais autêntico seu, que faça bem para você, independente do que os outros dizem ou acreditam. O que te faz bem? E o que você tem deixado de fazer em função da opinião dos outros? Deixe as filosofias um pouco de lado, e se escute. Esse é um momento para se manter hidratada, descansada e beem relax.

Câncer

Setembro foi um mês para se entender e se localizar. Num cenário delicado de quadraturas, tensões e muitas incertezas, as coisas parecem se desenrolar aos poucos. Parece que uma renovação nas ideias veio em boa hora. É como se o caminho se iluminasse subitamente, o suficiente para visualizar saídas e alternativas. Já no início de outubro, temos uma Lua cheiona em Áries, trazendo mais luz, abrindo a visão para questões relacionadas com o trânsito de Marte em Áries, ativando seu meio do céu e tudo o que você pode oferecer ao mundo. Outubro pede que você volte alguns passos e retome coisas importantes para que sua expressão seja ainda mais autêntica e genuína. É sobre colocar o coração em tudo o que você faz. E é também sobre gerenciar sua própria agressividade, temperando sua ação no mundo. A pergunta é: como você tem lidado com as suas frustrações?

Além de Marte movimentando o seu meio do céu, Mercúrio estará transitando em Escorpião, remexendo nos seus assuntos de casa 5. Significa que tudo que envolver paixão, amor, autoexpressão e criatividade estará em evidência. A partir disso, reflita como anda o seu fazer no mundo. Alinhe suas expectativas. Nem tudo está sob nosso controle, isso é verdade. Mas isso não significa que devemos permanecer inertes, esperando um milagre cair do céu. É preciso agir, bobinha!! Agir e se precaver, fazer o que for possível em cada situação. E depois disso, entregar para o universo, desapegar! No dia 16/10, teremos Lua nova em libra, marcando um momento para se aterrar, colocar os pé no chão, e lidar com a realidade do presente. Hora de fazer as pazes com o tempo e assentar os sentimentos. Assim como começou, outubro também termina com Lua cheia, em Touro, no dia 31/10. Ótimo para fazer bruxaria.

O tempo sempre foi visto como nosso inimigo, mas nunca tão cedo como agora. Parte de uma geração que ainda não chegou ou está no auge da produtividade vive a angústia de precisar realizar planos e ter tudo antes que seja tarde demais. Para algumas, já é.

Leão

Setembro foi um mês para se observar e perceber os mecanismos e padrões presentes na sua personalidade. A coisa boa é que Vênus andava no seu signo, chamando para perto de você beleza, amor e umas certas vontades estranhas. Agora, em outubro, essa Vênus caminha para o signo de Virgem, movimentando tudo o que se relaciona com a sua segurança pessoal, inclusive recursos e finanças. Não dá pra dizer que esse é o ano da abundância. De forma geral, estamos lidando com a escassez. Mas o trânsito de Vênus em Virgem faz um aspecto de fluidez com Júpiter em Capricórnio, e os dois unem forças para crescer e fazer render. Outubro é um mês para se dedicar e se reapaixonar pela sua vida, colocar alma e coração no seu dia a dia. Esse é o remédio para lidar com a secura desses tempos: humidificar tudo, aguar, se permitir sentir e acessar sua flexibilidade. Aqui mora nossa capacidade de adaptação. E isso também pode se relacionar com sexo e com tudo o que faz você sair da mente e se concentrar no corpo, no presente, na suspensão do tempo.

Nas próximas semanas, Mercúrio vai estar transitando no signo de Escorpião, movimentando o seu fundo do céu. Ele fica retrógrado do dia 13/10 até 3/11. Momento para ressignificar experiências do passado e entender certas situações a partir de um ponto de vista mais amplo e distante. Marte continua sua saga em busca de respostas, revisitando crenças e tudo aquilo que você toma como verdade. Existe uma mudança na visão de mundo. No fim do mês, teremos uma Lua cheiona em Touro, iluminando seu meio do céu. Fique atenta pois isso pode indicar um momento favorável para definir caminhos e resolver pendências.

Moda, é bom lembrar, não é só roupa. Arte, arquitetura, design, beleza, os lugares que vamos e a forma como nos portamos ou falamos estão sujeitas à moda — e igualmente por meio deles buscamos expressar nosso verdadeiro eu. Mas, como você talvez já tenha notado, não temos conseguido muito bem.

Virgem

Ai, que delícia! Vênus transita no seu signo a partir do dia 2/10, chamando para a sua vida tudo o que for do amor, autoexpressão, prazer, harmonia, capacidade de conciliar e fazer render. Ao longo do mês essa Vênus faz um aspecto de fluidez com Júpiter em Capricórnio. Os dois se unem para fazer limonadas, ativando sua criatividade e capacidade de expansão. Hora de crescer para você. Hora de reconhecer a grande gostosa que existe em você. É sobre autoestima e amor pela pessoa que você é. Setembro já foi um mês para agir de forma inteligente e fazer as pazes com a própria solidão. O mês que passou pode ter trazido muitas revelações e também ferramentas para você se movimentar com mais liberdade pelo mundo. Outubro pede para você viver no seu presente, e se concentrar nas coisas boas que já existem no agora, se libertando do sentimento de falta e de constantes comparações. Ótimo mês para se desapegar e fazer limpezas, tudo para que você se sinta mais leve e livre.

Seu planeta regente, Mercúrio, transita em Escorpião, afiando seus poderes de observação. Esse Mercúrio transita em movimento retrógrado do dia 13/10 até 3/11. Reflita sobre sua singularidade e como você tem lidado com os complexos de inferioridade e superioridade. O que essas comparações podem estar escondendo de você? É sobre valorizar o que existe de único e singular na sua história. Além disso, esse é um trânsito que indica um realinhamento no seu foco. Escorpião é o signo da observação. Dê um descanso para as suas obsessões e exigências e apenas se observe. Esse é um mês para colocar a cabeça no lugar, relaxar, e se curtir.

Libra

Este tem sido o ano da sofrência. Lutar contra isso só vai trazer frustração. Esse negócio de se desgastar para lutar contra o que estamos sentindo só nos leva para baixo. Precisamos focar no que realmente estamos sentindo, e não no que a nossa mente gostaria de sentir. Setembro e outubro são meses de muito crescimento, expansão interna e libertação. Quadraturas podem até doer e incomodar, mas são elas que conversam com a nossa realidade — repleta de tensões, contradições e coisas que nem sempre fluem com facilidade. Precisamos trabalhar com isso. Outubro vem para colocar as nossas expectativas em proporção. Libra gosta de equilíbrio, é mestre das alquimias e temperos. Veja o que pode ter em excesso na sua vida. E se aproprie do poder do não. Impor limites se faz necessário. O não e o fim faz parte da vida. Marte segue seu trânsito em movimento retrógrado em áries. A maneira como você conduz as suas relações está em transformação. E isso é uma coisa boa.

A partir do dia 27/10, Vênus retorna para sua casa e ingressa no seu signo. Até lá, seu planeta regente transita em virgem. Reflita sobre sua vida sexual, amorosa e sobre questões que eventualmente possam estar pesando. Boa hora para fazer limpezas, inclusive para se livrar de ex-qualquer coisa. Saturno finalmente retomou seu movimento direto, movimentando as coisas no seu fundo do céu. E no dia 16/10 teremos uma lua nova no seu signo. A lua nova pede que plantemos as nossas sementes, ela pede coragem e ousadia para sair do lugar de conforto. Hora de crescer e assumir as suas próprias estruturas. Esse é um mês para amadurecer e refinar sua autonomia ao mesmo tempo que se conecta com a terra. Você sabe onde pisa? Você tem chão firme? Onde está o seu centro, seu eixo? O que você quer construir nesta vida?

Dos grandes e já renomados ingredientes usados nos cosméticos às novas promessas da indústria, eis aqui seu novo guia de ativos para uma rotina com a sua cara!

Escorpião

Setembro foi um mês para reavaliar seus desejos e onde você deposita as suas expectativas. Com seu planeta regente transitando em movimento retrógrado, a questão dos limites é enfatizada. Ninguém pode ter tudo o que quer, ou dar conta de tudo. Precisamos determinar nossas prioridades e escolher nossas batalhas. Cansaço, exaustão e sobrecarga: tudo isso está em foco nesses meses. Significa que você precisa descansar, piranha. Se permita, pelamor de deisy! Os trânsitos astrológicos realmente estão uma loucurinha, e pode ser demais apenas para um corpo. Por isso, precisamos nos cuidar e pegar leve. Não force sua barra, se dê um desconto. A seu favor, Mercúrio transita no seu seu signo nessas próximas semanas. Ainda que em movimento de retrogradação, esse é um bom lugar para se ter Mercúrio. Ele lhe confere agilidade, perspicácia, observação, inteligência e inventividade. Claro, a partir do dia 13/10 até 3/11, você estará se colocando em reavaliação, mas isso pode ser uma coisa muito boa. Pode ser um bom momento para resgatar coisas suas que você deixou para trás. Se reconectar com um lado seu mais jovial, divertido e animado. Reflita sobre o que o seu apego está escondendo de você. O que o medo de perder ou o medo do abandono pode estar lhe privando? Despedidas são necessárias, o movimento faz parte da vida. Chega de amargura. É preciso abrir espaço para o novo chegar. Em breve, o Sol voltará para o seu signo, completando mais um ciclo solar. Tudo vai ser melhor se você encarar essas próximas semanas com bom humor e leveza. Não se leve tão a sério, a vida é esquisita mesmo.

Sagitário

Setembro foi um mês para afiar o foco e retomar o sentido pra frentex tão típico de Sagitário. É que seu planeta regente retomou o movimento direto, e agora Saturno também anda em movimento direto. Estamos no caminho, vida que segue pra frente! Exceto pelas contradições (sempre elas). Marte ainda transita na contramão, reavaliando atitudes e redistribuindo energia, raiva e agressividade. Agora que a visão está mais limpa e a mente mais focada, conseguimos visualizar meios mais construtivos para aplicar a nossa força e nossas paixões. Outubro é um mês para exercitar o desprendimento, se liberando da vontade de agradar ou daquela parte sua que exagera e lhe consome. Para além de estar certa ou errada, o importante é entender a sua postura mediante conflitos e contradições suas e das outras pessoas. As coisas não são assim tão fixas ou rígidas, e você sabe disso, mas se esquece. Ter a razão não faz de ninguém superior. É tudo sobre como você se relaciona com você mesme, e isso vai se refletir em como você se relaciona com o mundo.

Você se permite errar? O que o medo do julgamento pode estar te privando? Os trânsitos das próximas semanas trazem reflexões mais instrospectivas. Com Mercúrio transitando em Escorpião, na sua casa 12, e em movimento de retrogradação (a partir do dia 13/10 até 3/11), o olhar se volta para dentro, para a auto-observação. Quando a ficha cair, você vai entender tudo, subitamente. Apenas se observe. Mas atenta: você não precisa acreditar em tudo o que pensa. Nesses processos internos, vale mais a pena apenas observar. Não lute contra o que você está sentindo. Apenas lide com isso.

Bordas crocantes, macio por dentro, chocolate derretendo: veja como acertar de uma vez por todas a receita desse biscoito cobiçado.

Capricórnio

As quadraturas do momento trazem desafios, mas também muito crescimento. Principalmente crescimento interno para que você compreenda e acolha as suas contradições e possibilidades. Com Marte transitando no fundo do céu, questões do passado podem estar sendo remexidas e ressignificadas. Apenas tenha em mente que o passado já aconteceu e o presente traz outras possibilidades. O futuro é incerto, e tudo o que existe é o presente e a construção do agora. Você não precisa repetir o passado. Você sequer precisa ser sua melhor versão e todo esse papo cansativo de autoajuda e aprimoramento pessoal a qualquer custo. Pessoas boas são superestimadas e o próprio conceito do que seria uma pessoa boa é um tanto subjetivo e relativo. A melhor coisa é se observar e observar o seu contexto e, estando presente, as melhores decisões serão tomadas. A merda acontece quando a gente esquece de viver no agora e se transporta para um tempo que sequer existe. Ansiedades do futuro, culpas do passado. Tudo isso só existe na nossa cabeça.

Outubro pede que você entre em contato com a sua singularidade, com o que é apenas seu, e apenas você pode oferecer ao mundo. Com Vênus transitando em Virgem, esse pode ser um ótimo mês para estudos e aconselhamentos. Agora que seu planeta regente retomou o movimento direto, um caminho desembaraçado e mais aberto se abre. Coloque seu coração pra jogo. Traga mais sinceridade para a sua vida. Não tenha medo de ser quem você é. Foda-se o que os outros pensam. Só você é você. Portas estão se abrindo. Certifique-se de que você vai entrar em uma porta que lhe cabe, que lhe aprecia. Vá para onde você é bem-vinda.

Aquário

Setembro foi um mês confuso. Altas quadraturas estavam colocando o dedo na ferida, testando nossa boa vontade e atiçando os perigos do ego. Questões de reputação e vida social podem estar dando as caras neste momento em que Mercúrio transita em Escorpião. Com Marte retrógrado, a comunicação pode estar confusa, agressiva, enrolada ou dispersa. A melhor coisa é dar uma pausa para descansar e recompor as energias. Apenas se observe e tente entender o que de fato é seu e o que vem de fora. Com seu planeta regente transitando na sua casa 12, as coisas podem fugir do controle, e você pode acabar absorvendo energias que não são suas. Faça suas limpezas e mantenha sua proteção ativada. Assim como precisamos lavar louça e tomar banho com regularidade, precisamos também manter nossa campo espiritual limpo e bem cuidado. Outubro pede foco no que realmente está ao seu alcance. Foque no que você sente de fato, e não no que você gostaria de sentir. Apenas se observe e você vai entender uma porção de coisas. Perceba também o que a sua procrastinação pode estar alimentando. É apego? Medo da frustração? Ansiedade? É falta de desejo? É medo de dizer não? É forçação de barra?

Outubro termina com uma lua cheia em Touro, ativando seu fundo do céu e assuntos de casa, família, raízes e apego ao passado. Boa hora para tomar consciência de padrões fixos que podem ser trabalhados em direção a uma postura mais flexível e adaptável. Quando nos identificamos demasiadamente com os acontecimentos da nossa vida, nos perdemos de nós mesmas. Para voltar para si, é preciso entender que nada disso é permanente, e que nada disso é realmente nosso. Tudo vai passar. E isso não é uma coisa ruim.

Peixes

Setembro foi um mês que enfatizou as relações e o convívio social. Com isso, questões de ego podem ter dado as caras. O que é seu e o que é do outro? O que de fato lhe diz respeito, o que você pode exigir ou esperar dos outros? Essas foram questões pertinentes que ainda estão no ar. É preciso reconhecer que as pessoas que passam na nossa vida também estão vivendo suas questões, lutas maiores, que muitas vezes desconhecemos ou ignoramos. Por isso, é preciso realinhar as expectativas e colocar as coisas em sua devida proporção. Peixes é um signo que tende a se misturar, e por isso é importante você fazer o exercício de voltar para si mesma constantemente. Você não é as suas relações, você não é o que acontece na sua vida, você não é a sua mente, e você não é as emoções que oscilam no decorrer dos dias. Você é apenas você, e faz parte do mundo enquanto agente que observa e também cria.

Mas chega de filosofia, vamos voltar para a astrologia: agora que Júpiter retomou seu movimento direto, as redes de apoio se fortalecem. Com Vênus transitando em Virgem, no seu signo oposto, as relações continuam em foco. Não tenha medo de pedir ajuda ou de ajudar quem precisa. Nós somos seres sociais, a comunidade é fundamental para nossa sobrevivência. Esse pode ser um bom momento para reconciliações. Mas fique atenta para não alimentar historinhas que só existem na sua cabeça. Na dúvida, converse e tente explicar em voz alta o que parece fazer muito sentido dentro da sua cabeça. Fazendo isso, talvez você mude de ideia. Com Mercúrio transitando em Escorpião, esse pode ser um período para tomar consciência e ver as coisas de um ponto de vista mais amplo, com distância e cabeça fria. VAMO LÁ, TIME!!!! OUTUBRO VAI DAR BOM!!!!!

Vênus carrega a fama de ser o astro que comanda o amor, mas ele é muito mais do que isso. Ele tem a ver com os acordos, a beleza e a forma que cada pessoa tem de se relacionar com tudo que a cerca, inclusive o dinheiro.


O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. Confira abaixo o que cada signo ascendente significa.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE