Curta de Almodóvar, “A voz humana” estreia no streaming
Produção, filmada durante a pandemia, é estrelada por Tilda Swinton e inspirada na peça homônima de Jean Cocteau.
Pedro Almodóvar arrisca sua primeira produção em língua inglesa com A voz humana, curta-metragem de 30 minutos com Tilda Swinton que estreou durante o Festival de Veneza e chega ao Brasil pelas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes nesta sexta-feira (29.11) para compra e aluguel.
Na trama, assinada pelo cineasta espanhol e inspirada na peça homônima de Jean Cocteau (1889-1963), Tilda interpreta uma mulher que espera a ligação de seu ex-amante no apartamento que ambos compartilharam durante quatro anos, vigiada pelo cachorro que ele deixou para trás, assim como ela própria. Não sabemos nada sobre a personagem nem mesmo seu nome, exceto que ela acabou de terminar um relacionamento, e ainda assim nos identificamos com ela.
Sem se preocupar em esconder as estruturas do cenário, Almodóvar filma cenas mostrando as portas do galpão onde está montado o apartamento ou a iluminação do set. É ali onde acompanhamos a montanha-russa de sentimentos que passa a personagem — que veste peças Balenciaga —, da espera pela ligação à conversa com o ex-companheiro, tudo interpretado com maestria pela atriz britânica.
A voz humana foi gravado durante a pandemia de Covid-19 e marca a primeira parceria entre Almodóvar e Tilda. O curta é também um dos destaques da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Tilda Swinton no curta “A Voz Humana”, de Pedro Almodóvar. Divulgação
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes