Anitta faz história no VMA
Cantora levou o funk para o palco do evento da MTV estadunidense e se tornou a primeira brasileira a vencer a premiação.
Na noite deste domingo (28.08), em New Jersey, Anitta se tornou a primeira brasileira a se apresentar no VMA e a vencer uma categoria da premiação de videoclipes da MTV estadunidense. A cantora levou o prêmio de melhor clipe latino com “Envolver”, superando nomes como Daddy Yankee e J.Balvin.
Depois de cantar o megahit, ela dançou sob uma sequência de batidas de funks, como “Vai, malandra” e “Bola, rebola”. “VMA, vocês acharam que eu não ia balançar minha bunda?”, disse. A Billboard elegeu a apresentação da brasileira a terceira melhor da noite, atrás apenas de Blackpink e Nick Minaj.
Anitta Performs “Envolver” | 2022 VMAs
www.youtube.com
“Hoje, apresentei um ritmo que por muitos anos foi considerado crime no meu país. Fui nascida e criada em um gueto no Brasil. Para qualquer um que nasceu lá, a gente achou que isso nunca fosse ser possível. Então, muito obrigado”, disse ao receber o prêmio, vestindo Schiaparelli. Anitta ainda gravou uma parceria recente com Missy Elliott, “Lobby”.
Taylor Swift foi a grande vencedora da noite, com cinco prêmios com “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version),” incluindo clipe do ano. A cantora Dove Cameron venceu a categoria de melhor artista revelação; Harry Styles, álbum do ano com Harry’s HouseBillie Eilish, melhor canção do ano com “Happier than ever” e o rapper Bad Bunny, artista do ano.
Anitta na capa do Volume 03 da ELLE Brasil. Clique aqui para comprar Foto: ELLE/Bob Wolfenson
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes