• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 20.05. Harry Styles lança seu terceiro álbum solo, Harry's house, embalado pelo sucesso do primeiro single do disco, "As it was", que esteve por semanas no topo da Billboard Hot 100. A canção, em que o cantor flerta com a sonoridade pop dos anos 80, é sobre "abraçar a mudança, se perder e se encontrar", disse em entrevista à Radio One, da BBC.

Também nesta sexta, o inglês inicia uma turnê mundial que chega ao Brasil em dezembro, com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e termina apenas em 2023. Só no Madison Square Garden, em Nova York, serão dez shows, entre agosto e setembro deste ano.

Aqui, relembre cinco fatos da trajetória de Styles, 28 anos, o garoto nascido na pequena cidade de Redditch (Inglaterra), que passou de ídolo teen a estrela mundial.

Harry Styles - As It Was (Official Video)www.youtube.com


O início com o One Direction
Styles só tinha tocado numa banda de escola, chamada White eskimo, quando se tornou um dos candidatos a vencer a 7ª temporada do reality show The X factor. A participação no programa de TV, em 2010, transformou a vida do inglês. Por sugestão da ex-jurada da atração e ex-Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, Harry se juntou a outros quatro participantes da edição, todos competindo sozinhos. Eram Niall Horan, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Liam Payne. Tendo como mentor Simon Cowell, outro jurado do programa, o quinteto foi batizado de One Direction e logo se tornou um dos favoritos do público. O grupo terminou em terceiro lugar e, mesmo sem levar o prêmio máximo, garantiu um contrato de 2 milhões de dólares com a Syco Music, a gravadora de Cowell. Entre 2011 e 2015, a boy band lançou cinco álbuns, que bateram recordes de vendas. A devoção dos fãs do 1D chegou a ser comparada a dos fãs dos Beatles, no auge do quarteto de Liverpool. Em 2016, depois que Malik deixou o grupo, os outros quatro integrantes resolveram dar um tempo da banda. E o inglês seguiu em carreira solo, com a qual lançou os álbuns Harry Styles (2017) e Fine line (2019), antes do novíssimo Harry's house.

PUBLICIDADE


Harry Styles & Shania Twain - Man! I Feel Like A Woman! - Live at Coachella 2022www.youtube.com


Coachella com Shania Twain e Lizzo
"Fazer show é uma das coisas de que mais gosto no mundo", disse Styles a Zane Lowe, apresentador da Apple Music. Como uma das principais atrações do Coachella Festival, o cantor teve oportunidade de testar como algumas músicas do novo álbum, incluindo "As it was", soariam junto ao público. No primeiro fim de semana do festival, em abril, Styles surpreendeu o público ao trazer Shania Twain ao palco, com quem cantou "Man! I feel like a woman!" e "You’re still the one",hits da estrela country. No seguinte (o Coachella repete seus shows em um segundo fim de semana), recebeu a cantora Lizzo. A dupla cantou "I will survive" (1978), de Gloria Gaynor, e "What makes you beautiful" (2011), canção-hino do One Direction. Styles tem repetidamente retornado à sua antiga banda em shows, apesar da carreira solo de enorme sucesso que já conta cinco anos.

PUBLICIDADE


Gucci Men's Tailoring campaign: Harry Styleswww.youtube.com


Uma dose de Styles
Ninguém nasce com um sobrenome desse por acaso. Assim como David Bowie fez a partir dos anos 70, o cantor embaralha o conceito do que é feminino e masculino na moda. E a Gucci, de Alessandro Michele, caiu como uma luva. Styles posou para campanhas da grife italiana, da qual é embaixador. E leva a assinatura de Michele um dos looks mais marcantes do cantor, usado no Met Gala de 2019, quando foi coanfitrião do evento: blusa preta transparente com laço e babados, brinco de pérolas e calça de cintura alta. Unhas coloridas, colares de contas, suéteres com motivos infantis, boás de plumas falsas e alfaiataria estão entre as marcas do cantor.

PUBLICIDADE

Não Se Preocupe, Querida | Trailer Oficialwww.youtube.com


Um cantor em Hollywood
O cantor anda dando passos além da música. Tudo começou com Dunkirk (2017), de Christopher Nolan. Na história que se passa durante a 2ª Guerra Mundial, quando forças britânicas e francesas tentam evacuar os soldados que ficaram sitiados na cidade de Dunkirk, Harry é Alex, um personagem que não figura entre os protagonistas. Depois do longa, o cantor viveu Eros, o super-herói de Eternos(2021), filme da Marvel dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zao. Neste ano, estrela dois filmes, com lançamentos previstos para o segundo semestre. Um deles é Meu policial, inspirado no livro de mesmo nome de Bethan Roberts, lançado no Brasil. Styles é Tom, o policial por quem Marion (Emma Corrin, a Diana de The crown) é apaixonada, na Brighton dos anos 50. Mas ele se envolve com Patrick (David Dawson), em um período em que relações homoafetivas eram ilegais. Tom decide se casar com ela e os personagens passam a viver um triângulo amoroso. Mas talvez o lançamento mais esperado seja Não se preocupe, querida, em que o inglês foi dirigido por sua atual namorada, a também atriz Olivia Wilde. Os dois se conheceram na seleção do elenco do filme. No suspense sobre uma comunidade utópica, ambientado na década de 50, ele é casado com o personagem da atriz Florence Pugh (Adoráveis mulheres).

Público x privado
Styles sempre se manteve discreto sobre seus relacionamentos passados, que incluem Kendall Jenner e Taylor Swift. A mesma atitude adota em entrevistas quando questionado sobre sua sexualidade. Responde com frequência que não acha que seja um aspecto relevante de sua vida a ser rotulado pela imprensa. Por outro lado, deixa suas posições políticas claras: apoia causas LGBTQI+, marchou nos protestos organizados pelo Black lives matter, depois da morte de George Floyd, e adotou postura contrária ao Brexit por considerar que isso representa o oposto do mundo em que ele gostaria de viver. E no meio de tudo, se puder, como ele mesmo gosta de dizer, trate as pessoas com gentileza.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.