O melhor do streaming em junho

A estreia de “The idol” e o retorno de “Black mirror” e “And just like That…” estão entre as novidades.


Imagens das séries The Idol, And just like that…, De férias com os Gil e Black Mirror



Neste mês de junho, o streaming traz a volta de séries aguardadas pelo público, uma mostra de cinema LGBTQIAP+ e uma estreia polêmica. Confira a seguir uma seleção feita por ELLE e prepare a maratona:

The idol (HBO Max)
Repleta de polêmicas de bastidor, a série criada por Abel Tesfaye (mais conhecido como The Weeknd), Reza Fahim e Sam Levinson (Euphoria) para a HBO, em parceria com a A24, promete uma dose de controvérsia. A trama acompanha a popstar Jocelyn (Lily-Rose Depp) tentando voltar ao topo da carreira após a morte da mãe. Neste ínterim, ela se apaixona por Tedros (Tesfaye), o dono de um clube que também é líder de um culto. O elenco ainda conta com a estreia de Jennie Kim (BLACKPINK) nas telas, o cantor Troye Sivan e Rachel Sennott (Shiva Baby).
Estreia em 4 de junho.

Playback (Mubi)
No mês do orgulho LGBTQIAP+, a plataforma oferece uma coleção especial de longas para celebrar a arte e a história queer, incluindo Laurence para sempre (2012), de Xavier Dolan, Má educação (2004), de Pedro Almodóvar, e Carol (2015), de Todd Haynes. Outro destaque é a estreia de Playback, um documentário feito com imagens de arquivo em VHS que explora a experiência de um grupo de drag queens em meio à ditadura militar na Argentina.
Estreia em 7 de junho.

Entre estranhos (Apple TV+)
Inspirada em acontecimentos reais, o suspense psicológico mostra Danny, interpretado por Tom Holland (Homem-Aranha: longe de casa), um jovem preso acusado por um crime chocante em Nova York nos anos 1970. Na cadeia, ele passa por uma série de interrogatórios com a investigadora Rya (Amanda Seyfried, vencedora do Emmy por seu papel em The dropout), que quer entender seus motivos, mesmo que isso possa mudar o rumo da condenação.
Estreia em 9 de junho.

Black mirror, 6ª temporada (Netflix)
Em 2020, quando a pandemia de Covid-19 assombrava o globo, Charlie Brooker disse que o mundo já estava muito triste e, portanto, não tinha certeza se o público aguentaria mais uma temporada de Black mirror. Quase quatro anos depois, o criador da antologia distópica vencedora do Emmy está de volta com cinco novas histórias sobre a relação dos seres humanos com a tecnologia. Enquanto a quinta temporada da ficção científica contou com Miley Cyrus, a nova leva de episódios terá nomes como Salma Hayek (Eternos) e Aaron Paul (Breaking Bad), entre outros.
Estreia em 15 de junho.

And just like that… (HBO Max)
As protagonistas de Sex and the city retornam para a segunda temporada da série. Após a morte de Mr. Big, Carrie (Sarah Jessica Parker) está disposta a seguir em frente, quando seu antigo namorado Aidan (John Corbett) volta a Nova York. Nesta nova fase, Miranda (Cynthia Nixon) decide ir morar com Che (Sara Ramírez), enquanto Charlotte (Kristin Davis) tenta entender suas filhas. Segundo a Variety, Kim Cattrall, que não participou do primeiro ano da série, retornará como Samantha Jones em uma cena do episódio final da temporada.
Estreia em 22 de junho.

Viajando com os Gil, 2ª temporada (Prime Video)
Depois de se reunirem em seu sítio na serra fluminense para preparar a turnê que celebrou os 80 anos de Gilberto Gil, o clã Gil (7 filhos, 12 netos e 1 bisneta) viaja pela Europa para uma série de shows, com participação de convidados. A segunda temporada mostra a dinâmica da família, agora na estrada.
Estreia em 30 de junho.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes