A terceira temporada de “The bear”, “A mulher no lago” e outras estreias de julho no streaming

Confira o que chega a Apple TV+, Disney+, Netflix, Prime Video e Mubi.


Destaques do streaming em julho



O aguardado retorno de The bear, uma minissérie protagonizada por Natalie Portman, documentários com o rapper Lil Nas X e a ginasta Simone Biles e mais novidades para assistir ao longo do mês nas principais plataformas de streaming.

The bear, 3ª temporada (Disney+)

Vencedora de vários prêmios Emmy e Globos de Ouro, o drama está de volta com sua terceira temporada. Quando o chef Carmy (Jeremy Allen White), Sydney (Ayo Edebiri), Richie (Ebon Moss-Bachrach) e o resto da equipe conseguem transformar uma lanchonete decadente em um restaurante de renome em Chicago, os desafios se tornam ainda maiores.

Mas em meio à pressão da cozinha, os dramas dos personagens também dão sabor aos episódios, como manda a receita da série. Se Jamie Lee Curtis (Tudo em todo lugar ao mesmo tempo), Olivia Colman (A favorita) e Sarah Paulson (Ratched) fizeram participações especiais na temporada passada, Bradley Cooper (Maestro), John Cena (Pacificador) e Josh Hartnett (Oppenheimer) dão as caras na nova fase ao lado de chefs famosos além da ficção.

Estreia em 17 de julho.

LEIA MAIS: 15 NOVOS FILMES, LIVROS E SÉRIES PARA CELEBRAR O ORGULHO LGBTQIAP+ O ANO TODO



Lil Nas X: Long live Montero (Prime Video)

A produção acompanha o rapper estadunidense durante sua primeira grande turnê para promover o disco Montero (2021). Ao longo de 60 dias, o documentário revela os bastidores e ensaios do show, enquanto o artista negro e queer – que se apresentou no Brasil em 2023 – discute sobre sexualidade, identidade, família e aceitação.

Estreia em 4 de julho.

Meninas malvadas (Paramount+)

O musical atualiza a trama do filme original lançado em 2004, coescrito por Tina Fey e protagonizado por Lindsay Lohan, e que, anos mais tarde, também chegou aos palcos da Broadway. Na nova versão, Angourie Rice (Homem-Aranha: De volta ao lar) interpreta Cady Heron, a garota ingênua que ingressa no ensino médio de uma típica escola dos Estados Unidos, enquanto a vilã Regina George é vivida por Reneé Rapp (A Vida Sexual das Universitárias), interpretada no filme original por Rachel McAdams.

Estreia em 6 de julho.

Debaixo da Ponte (Disney+)

Depois de estrear no filme O rito da dança, recém lançado na Apple TV+, Lily Gladstone interpreta uma policial em busca de uma garota de 14 anos desaparecida no Canadá nesta série de true crime baseada no livro homônimo de Rebbecca Godfrey. Além da atriz indicada ao Oscar por Assassinos da lua das flores (2023), a trama conta com Riley Keough (Daisy Jones & The six) no elenco.

Estreia em 10 de julho.

LEIA MAIS: LILY GLADSTONE: “ESTE FILME É UMA CARTA DE AMOR PARA AS MULHERES INDÍGENAS”

O retorno de Simone Biles (Netflix)

Após abandonar a final da ginástica por equipes na Olimpíada de Tóquio em 2021, Simone Biles mostrou que sua saúde mental vale mais do que qualquer medalha, provocando uma discussão sobre o tema no mundo dos esportes e além dele. Em busca por equilíbrio entre vida pessoal e esporte, a ginasta mais vencedora da história dos Estados Unidos revela os bastidores do que passou antes do seu aguardado retorno à Olimpíada de Paris no fim deste mês de julho.

Estreia em 17 de julho.

A mulher no lago (Apple TV+)

A trama da minissérie ambientada nos anos 60 parte do desaparecimento de uma mulher negra (Moses Ingram) que abala uma cidade nos EUA. Obcecada pelo mistério, uma dona de casa judia (Natalie Portman, também produtora-executiva) decide investigar o caso.

Estreia em 19 de julho.

Life is not a competition, but i’m winning (Mubi)

O documentário, com elementos de ficção, segue um grupo de atletas LGBTQIAP+ lutando por maior inclusão nos Jogos Olímpicos e homenageando aqueles que sempre foram excluídos do pódio e nunca tiveram a oportunidade de participar do jogo.

Estreia em 26 de julho.

Mulheres de azul (Apple TV+)

Ambientada no México de 1971 e baseada em fatos reais, o drama conta a história de quatro mulheres que desafiaram a sociedade conservadora da época e ingressaram na primeira força policial feminina do país, até descobrirem que a ação não passava de uma manobra para distrair a mídia enquanto um serial killer era caçado pelas autoridades.

Estreia em 31 de julho.

Se não viu em junho, vale assistir…

Herchcovitch; Exposto (HBO Max)

A produção antecede o desfile que marca o retorno de Alexandre Herchcovitch à marca homônima que fundou nos anos 90 (em 2008, o estilista vendeu a label ao grupo Inbrands, um contrato encerrado sete anos depois). O documentário revisita 30 anos de carreira do designer por meio de vídeos de arquivos e depoimentos de Regina Herchcovitch (mãe de Alexandre), Geanine Marques e Maurício Ianês, entre outros colaboradores próximos. Leia aqui nossa crítica.

Diane von Furstenberg: Mulher no comando (Disney+)

A estilista repassa sua trajetória cheia de reviravoltas: filha de uma sobrevivente do Holocausto, ela criou o wrap dress e uma marca de sucesso nos anos 70, viu o negócio entrar em declínio e reconstruiu sua empresa. Além do business, casou-se com um príncipe, usufruiu de um relacionamento aberto (“Eu estava vivendo a vida de um homem no corpo de uma mulher”, disse), separou-se, casou-se novamente aos 50 anos e defendeu o empoderamento feminino antes que isso se tornasse uma tendência. O documentário traz entrevistas com Oprah Winfrey, Hillary Clinton e Marc Jacobs.

LEIA MAIS: “A CASA DO DRAGÃO” DOBRA SUA APOSTA EM MULHERES COMPLEXAS

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes