Palm Beaches: destino na Flórida é um escape de bem-estar em meios às compras e parques de diversões
Nem só de Disney ou compras em outlets vive o estado: o condado de Palm Beaches promete ser o destino queridinho de quem deseja férias de relaxamento e bem-estar.
Os parques temáticos de Orlando e os endereços de compras em Miami talvez sejam os primeiros que venham à mente quando se prepara uma viagem à Flórida. Mas um novo destino visa entrar para o hall da fama dos turistas: o condado de Palm Beaches.
Uma subdivisão estadual, o condado de Palm Beaches contempla 39 cidades no litoral sudoeste da Flórida – todas relativamente próximas de Miami. Delray Beach, mais ao sul, é o ponto mais próximo da cidade cosmopolita e fica a apenas 40 minutos em uma viagem de carro. No outro extremo, Jupiter, na divisa ao norte do condado, rende um deslocamento de aproximadamente duas horas de carro.
LEIA TAMBÉM: O mix que torna Miami especial
Entre Delray e Jupiter, portanto, é possível desbravar as dezenas de cidades que formam Palm Beaches. Cada uma apresenta sua própria atração especial: existem os destinos indicados para quem deseja desbravar a natureza, como Juno Beach, os endereços para quem gosta de festas e badalação, como a já citada Delray Beach, e também os locais para os fãs de wellness.
Neste cenário, duas cidades prevalecem entre as escolhas para quem almeja férias de muito relaxamento e bem-estar: Boca Raton e Palm Beach – que, aliás, empresta seu nome à região.
Boca Raton
Há um motivo específico para o sucesso de Boca Raton entre os amantes de wellness: o complexo de hotelaria The Boca Boca. Com cara de resort, o empreendimento, arquitetado em torno de um lago, é composto por cinco diferentes hotéis: Beach Club, Bungalow, Tower, Yacht Club e Cloister.

O complexo de hotéis The Boca Raton contorna o lago Boca Raton. Foto: Discover The Palm Beaches/Clay Cook
Cada um carrega sua própria identidade: Com acesso ao lago e ao mar, o Beach Club, por exemplo, é a principal indicação para as famílias com crianças ou grandes grupos, enquanto o Yacht Club costuma ser a opção escolhida por quem deseja ambientes com menos cara de hotel e mais jeito de casa – são espaços de luxo maiores com sala, cozinha, suítes e até quartos de jogos.
Mas não importa em qual destas propriedades o hóspede esteja, todas as áreas comuns dos cinco endereços do complexo serão de livre acesso durante a estadia. Para além de piscinas de diferentes formatos, o complexo disponibiliza uma série de restaurantes conceituados, entre eles a steakhouse Flamingo Grill e o Principessa, especializado na cozinha italiana.
É possível também organizar passeios de barco e tardes de mergulho no lago à frente dos hotéis. Caso o dia peça por ondas ou água salgada, há sempre a faixa de areia do The Beach Club, que oferece serviço de gastronomia e coquetelaria. Por lá, também é possível fazer o aluguel de pranchas de surfe e de stand-up paddle, bem como o de banana boats os dois últimos podem ser alugados para uso no lago, se assim for preferível).
Fãs de esportes poderão desfrutar ainda de partidas de golfe ou pickleball – em alta, a modalidade combina movimentos do pingue-pongue com os de tênis. Para quem adora uma pedalada, bicicletas também estão disponíveis, assim como espaços fitness e de musculação. Além disso, é possível conferir a programação da semana de aulas de yoga, meditação, pilates, zumba e artes marciais.

Sala de banho do Spa Palmera, no complexo The Boca Raton. Foto: Divulgação
Por fim, mas não menos importante, os hóspedes podem consultar os serviços do Spa Palmera. Premiado por três anos consecutivos com cinco estrelas pelo Forbes Travel Guide, o espaço, localizado dentro do complexo de hotéis, oferece 44 salas de tratamento. Entre as terapias, o ritual de banhos, com uma hora de duração, é considerado o crème de la crème do portfólio. A sequência promete aumentar o bem-estar envolve chuveiradas de alta pressão, banheiras de gelo e hidromassagens aquecidas, com intervalos específicos de tempo para cada etapa.
LEIA TAMBÉM: SPA EM SÃO PAULO: 11 LUGARES QUE VÃO RENOVAR SUAS ENERGIAS
Palm Beach e West Palm Beach
Não é à toa que a cidade de Palm Beach é considerada o refúgio dos ricaços nos Estados Unidos: estima-se que quase 60 bilionários tenham uma casa para chamar de sua na ilha, situada entre o Oceano Atlântico e o lago Worth. Nomes famosos também estão por lá: é o caso do presidente Donald Trump, da tenista Serena Williams e do músico Bon Jovi.
A riqueza per capita é traduzida nas ruas da cidade, sempre limpas e decoradas com palmeiras e mansões. Parques e espaços públicos bem conservados também fazem parte do cenário, bem como as praias e, claro, os lagos.
São nesses espaços em meio à natureza que você costuma ver os moradores e turistas realizarem atividades físicas, como aulas de yoga e passeios de bicicleta. Para esta última atividade, a trilha próxima ao lago é a grande favorita.

Área da piscina do hotel White Elephant Palm Beach. Foto: Divulgação
Muitos hotéis da região, aliás, oferecem esse tipo de serviço para os hóspedes. No hotel-boutique White Elephant é possível alugar bicicletas e até carros conversíveis da BMW de forma gratuita – basta agendar na recepção. Também é possível solicitar aulas particulares de yoga na praia, se assim for desejado. Mas essas não são as únicas opções: fãs de golfe e polo equestre têm a cidade como um ponto de encontro. Dezenas de clubes focados nesses esportes estão localizados na região e, por isso, torneios esportivos são frequentes, especialmente entre os meses de janeiro e abril.
Outro endereço badalado para hospedagem é The Colony. O famoso prédio cor-de-rosa, decorado internamente com papéis de parede de palmeiras e flamingos, fica próximo à Worth Avenue. Repleta de grifes, a rua serviu de inspiração para a criação da famosa Rodeo Drive, em Beverly Hills, e é possível observar a semelhança entre ambas não só pelas lojas de luxo, mas também pelos prédios charmosos, que lembram pequenas vilas europeias.

Rodeo Drive, na Califórnia, é inspirada na Worth Avenue de Palm Beach. Foto: Discover The Palm Beaches
Para além de lojas como Chanel e Tiffany & Co., a Worth Avenue apresenta uma série de restaurantes que contemplam os diferentes gostos e preferências gastronômicas. Para experimentar o lobster roll, sanduíche com lagosta famoso na região, considere o Pizza Al Fresco – apesar do nome, não são apenas as pizzas do endereço que merecem destaque.
Na ilha, vale também uma visita ao Lola41, famoso pelo sushi, e ao Sant Ambroeus, inspirados nos cafés milaneses. Se estiver disponível no cardápio sazonal, não deixe de conferir a lobster pasta ou o linguine with crab – os dois figuram entre os mais pedidos.
LEIA TAMBÉM: 9 CAFÉS E RESTAURANTES PARA QUEM AMA MODA
West Palm Beach
Ao atravessar a ponte sobre o lago Worth, você sai da ilha de Palm Beach e entra no continente pela cidade vizinha, West Palm Beach. Por lá, as opções de gastronomia se expandem ainda mais. Um dos endereços mais famosos é o Harry’s Bar & Restaurant. Conhecido pelas carnes e frutos do mar, o local ganhou os holofotes ao receber a visita do casal Taylor Swift e Travis Kelce.
O restaurante faz parte do centro comercial CityPlace. Arquitetado ao ar livre, o espaço é uma ótima alternativa aos shoppings centers tradicionais para um dia de compras. Nele, encontram-se marcas de moda moderninhas e contemporâneas, como a Reformation, a Anthropologie e a Urban Outfitters, e também a Alo Yoga e a Lululemon, favoritas na categoria roupas fitness. Para um lanche rápido, vale dar um pulo no The Salty e experimentar seus famosos donuts.

Norton Art Museum, em West Palm Beach. Foto: Discover The Palm Beaches/Clay Cook
Ainda em West Palm Beach, os fãs de cultura poderão gostar de conhecer o Norton Museum, focado em arte moderna e contemporânea. A coleção permanente é composta por mais de 8.200 obras, organizadas em cinco departamentos. São eles: arte europeia, arte americana, arte chinesa, arte contemporânea e fotografia.
Se quiser, programe o passeio para a noite. É que o museu lançou o projeto Art After Dark (arte depois de escuro, no português), no qual abre suas portas à noite e oferece, entre as 17 e 21 horas, visitas guiadas, concertos musicais, exibições de filmes e workshops de arte. Para um happy hour, conte com o restaurante do museu: durante estes horários, ele oferece um cardápio especial de drinks. Especial!
A jornalista Chames Oliveira repórter viajou a convite do Discover The Palm Beaches.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



