A ELLE View de abril está ON – vem ver os destaques!

A revista digital da ELLE traz Letticia Munniz na capa e matérias exclusivas para assinantes.


letticia muniz destaque



O que inspira os criadores? O que está por trás do quiet luxury, que tomou conta das mídias sociais, e das transações entre pequenas marcas de beleza e grandes conglomerados da área?

Nesta edição da ELLE View, nos debruçamos sobre movimentos, muitas vezes silenciosos, que impactam no nosso jeito de vestir e de consumir produtos. Aquilo que geralmente fica restrito aos bastidores ganha luz em reportagens e análises do nosso time de jornalistas e colaboradores – você vai descobrir, por exemplo, o que os CEOs têm a ver com a troca de estilistas nas grandes marcas e como a famigerada recessão econômica impôs uma estética restrita justamente aos que não têm problemas financeiros.

E também o que tem alimentado a mente de estilistas, maquiadores e, claro, da redação da ELLE. Pra começar, nossa estrela da capa, Letticia Munniz, que, aos 33 anos, prova que é muito mais do que um corpo ou um rosto bonito – é atriz, comediante, modelo, influenciadora que acolhe e desmistifica. “Acho que o único jeito de me definir é dizer que sou artista. Só sou múltipla assim porque a arte é muito pulsante dentro de mim, desde criança. Foi o que me manteve de pé até aqui. Acho que as pessoas têm essa dificuldade de saber quem é a Letticia porque me conheceram por meio da figura que fala sobre corpo, amor-próprio e pressão estética na internet. Amo ser influenciadora porque acredito que a minha influência na vida das pessoas é muito positiva. Mas às vezes a internet esconde a Letticia artista, que sempre esteve pulsante”, conta à repórter Bárbara Rossi. 

Falamos também sobre o X da representatividade nas passarelas. Se nos últimos anos elas pareciam mais diversas e abertas às modelos plus size, por que agora o caminho parece ser justamente o oposto, com corpos cada vez mais magros? “De todas as roupas desfiladas nessa última temporada mundial, somente 5,7% foram por modelos mid size, que vestem do 40 ao 46, e ínfimos 0,6% por modelos plus size, que vestem a partir do 48”, apura a repórter Chames Oliveira em “Os limites da representatividade”.

E mostramos por que a Geração Z quer dar um basta à selfie!

“De todas as roupas desfiladas nessa última temporada mundial, somente 5,7% foram por modelos mid size, que vestem do 40 ao 46, e ínfimos 0,6% por modelos plus size, que vestem a partir do 48”

Confira os destaques:

A Geração Z matou a selfie?

Cansada da estética retocada do Instagram, jovens de diferentes partes do Brasil andam postando a vida como ela é – ou algo mais próximo dela. Tem cenário bagunçado, distorções de imagem e até resgate de câmeras digitais, que flagram espontaneidade ao invés da pseudo perfeição que marcou a rede.

De olho no olho deles

Uma espiada no mural de referências de diferentes criadores dá pistas do que move cada um deles. Pronto para descobrir?

Danca das Cadeiras Mini

Dança das prateleiras

Pequenas (e legais) empresas de beauté estão sendo compradas por grandes grupos da beleza. O que isso significa pra elas e pra gente?

Capital da moda

Como o toque de Midas dos CEOs e o temor da recessão podem alterar a nossa imagem no espelho.

CEOS Recovered

Saia jeans longa: do conservadorismo ao hype

Antes restrita, no Brasil, a grupos mais conservadores, como o dos evangélicos, a peça ganha o amor de fashionistas como Bella Hadid – e o resultado a gente confere nas ruas.

E ainda nesta edição da ELLE View: 10 momentos marcantes de Jeremy Scott, que deu adeus à Moschino, 20 anos de Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, as paletas de sombras mais chiques e divertidas da temporada, um Raio-x na passarela do inverno 2023 da Miu Miu, de Miuccia Prada, a saga Pokemon e muito mais!

A ELLE View é a revista mensal digital e com conteúdo exclusivo da ELLE Brasil. Assine a sua agora e tenha acesso às 33 edições publicadas até agora.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes