Nada será como antes

Para alcançar um estado de transformação social e coletiva, no entanto, é preciso percorrer os caminhos do aprimoramento interno.

Com quantos dias se faz uma consciência humana?


A consciência nacional não será verdadeiramente humana enquanto cultivar a exclusão e a inferiorização da consciência negra.

PUBLICIDADE

Entre Clube da Luta e minimalismo: onde fica o afrominimalismo?

Ao propor o descarte real e consciente de hábitos destrutivos, o afrominimalismo vai além das aparências para chegar à essência de um modo de vida mais verdadeiro.

"Lindinhas" e a precarização da infância

Filme da cineasta franco-senegalesa Maïmouna Doucouré coloca o dedo na ferida e expõe como a opressão de gênero e o narcisismo social afetam as meninas.

Chadwick Boseman e o legado para uma nova masculinidade

Como o herói da Marvel ou na vida discreta fora das telas, o astro de Pantera Negra mostrou que a força de um homem está muito além dos estereótipos de virilidade.

A bossa nova e o medo branco

Como mecanismos sutis do racismo acabaram apagando a paternidade de Johnny Alf na criação de um dos mais importantes movimentos musicais do país.

Você sabe realmente o que é a inveja?

Nos bastidores da música clássica, Antonio Salieri acabou virando a personificação da inveja. Mas que rumos essa história tomaria se invejoso e invejado deixassem o antagonismo de lado?

Incêndios necessários

Por que a série Little Fires Everywhere é mais importante do que parece.

Suave coisa nenhuma

Com ajuda das artes e do pensamento crítico, a escritora Joice Berth traz em sua coluna um novo olhar para a pauta do dia.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE