LFW: Burberry, verão 2026
Daniel Lee sintoniza na cultura de festivais do Reino Unido para criar coleção de verão 2026 da Burberry.
A Burberry encerrou a semana de moda de Londres na segunda-feira (22.09) com a sua coleção de verão 2026 desfilada dentro de uma tenda, construída nos jardins Kensington, do Hyde Park.

Burberry, verão 2026. Getty images

Burberry, verão 2026. Getty images

Getty images

Getty images
Leia mais
Burberry, verão 2025
Na parte interna, a lona da estrutura foi pintada com um desenho de céu cheio de nuvens e, a passarela, coberta de terra. A ideia era criar um clima de festival e despertar a sensação de experiência ao ar livre. A Burberry, afinal, tem como tradição itens de outerwear, como as galochas e os casacos de gabardine, tecido impermeável desenvolvido por Thomas Burberry, o fundador da casa, no século 19.

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images
Leia mais
Dilara Findikoglu, verão 2026
A primeira modelo aparece com um trench coat verde e amarelo de acabamento encerado, botas de cano médio e uma bolsa de camurça na mão. Daí em diante, os looks ecoam o visual de movimentos da contracultura dos anos 1960 e 70, como os hippies, os mod e até os metaleiros-raíz. Claro, a vontade é puxar para hoje os valores que esses grupos carregavam no passado, como liberdade, autenticidade e inquietação.

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images
Os cabelos estão levemente desgrenhados e o styling parece criado com achados de brechó. Meninos e meninas usam minivestidos de tricô e miçangas, calças com aplicações de crochê e itens de couro vazado que imitam a renda. O viés artesanal está presente também em camisas com tassels nas mangas e bolsas com detalhes de franjas.

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images
Leia mais
Simone Rocha, verão 2026
Uma camiseta ganha estampa flower power com o nome da marca e, a jaqueta de couro, acabamentos trançados. Já a alfaiataria tem cores levemente desgastadas. Há paletós de três botões usados com gravata fininha e casacos mais estruturados, encurtados e ajustados ao corpo. Entre os acessórios, o destaque fica para os coturnos com solas de borracha.

Getty images

Getty images

Getty images

Getty images
Daniel Lee, que é o diretor criativo da marca desde o final de 2023, se agarra a signos britânicos sempre que pode. Ele já falou do clima chuvoso e do tradicional estilo campestre da alta sociedade inglesa. A chegada de Josh Schulman como o novo CEO da empresa em julho de 2024 acelerou um reposicionamento que mira ainda mais em códigos ingleses para reverter os anos de baixo desempenho comercial.

Getty images

Getty images
No meio do ano, a campanha Burberry Festival, com artistas como Liam Gallagher, Cara Delevingne e Alexa Chung, foi um sucesso. Por isso, o objetivo da coleção é seguir captando a conexão entre moda e música, mais precisamente a da cultura dos festivais de verão do Reino Unido, como o Glastonbury, o Edinburgh e o Reading and Leeds. Nas roupas, isso tem significado um investimento menor em produtos ultrasofisticados para favorecer itens que se conectem com um público mais amplo, como capas de chuva e botas que segurem o lamaçal.

Getty images

Getty images
Ao som de faixas da banda britânica Black Sabbath, rolou uma merecida homenagem a Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos, em julho deste ano. O visual escapista da coleção, porém, parece menos uma viagem lisérgica e disruptiva frente ao mundo atual e mais uma microdose de fuga da realidade.
Leia também
Burberry, inverno 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



