14 novas séries para ficar de olho em 2024
Produções sobre Karl Lagerfeld e Ayrton Senna, além do aguardado retorno de "Round 6" e "O urso", estão entre os destaques.
O ano chegou com True Detective: Terra noturna (HBO Max), Cristóbal Balenciaga (Star+), Sr. e Sra. Smith (Prime Video), The new look (Apple TV+), a última temporada de Bom dia, Verônica (Netflix) e uma nova adaptação de One day (Netflix) fazendo barulho nas plataformas de streaming. Teve também a confirmação de uma segunda temporada de Cangaço novo (Prime Video).
Mas 2024 está só começando. Entre novas cinebiografias, retornos aguardados pelos fãs e superproduções estreladas por vencedores do Oscar e do Emmy, conheça outras 14 séries previstas para estrear ao longo dos próximos meses.
O regime (HBO Max)
Nesta sátira política, Kate Winslet interpreta uma líder tirana de um país fictício, mas seu regime começar a desmoronar. Com direção de Stephen Frears (A rainha) e Jessica Hobbs (The crown), a minissérie de seis episódios tem ainda Hugh Grant no elenco.
Estreia em 3 de março no Brasil.
Mary & George (Starz)
O drama histórico traz a vencedora do Oscar Julianne Moore no papel de Mary Villiers, uma mulher ambiciosa que teria moldado seu filho George, interpretado por Nicholas Galitzine (Vermelho, branco e sangue azul), para seduzir o rei James I (Tony Curran), se tornar o primeiro duque de Buckingham e virar um dos homens mais influentes da Inglaterra do início do século 17.
Estreia em 5 de março nos EUA.
Palm Royale (Apple TV+)
Decidida a mudar sua situação financeira, Maxine Simmons (Kristen Wiig) fará o que for possível para conseguir um lugar na alta sociedade de Palm Beach, nos Estados Unidos, em 1969. Allison Janney (Eu, Tonya), Laura Dern (Big little lies), a modelo Kaia Gerber e o cantor Ricky Martin completam o elenco.
Estreia em 20 de março.
Ripley (Netflix)
Criado pela autora Patricia Highsmith em 1955 e interpretado no cinema por Matt Damon em 1999, o charmoso alpinista social Tom Ripley fará uma nova aparição nas telas, desta vez interpretado pelo ator Andrew Scott (Fleabag). Também baseada no livro O talentoso Ripley, a minissérie de suspense conta ainda com Dakota Fanning no elenco.
Estreia em 4 de abril no Brasil.
O simpatizante (HBO Max)
Criada por Park Chan-wook (Decisão de partir) em parceria com a produtora A24, a minissérie se inspira no livro homônimo escrito por Viet Thanh Nguyen, vencedor do Pulitzer. Robert Downey Jr. interpreta múltiplos papéis ao lado de Sandra Oh, em um thriller de espionagem sobre os conflitos de um jovem espião comunista, meio francês e meio vietnamita, tentando sobreviver como refugiado em Los Angeles. O brasileiro Fernando Meirelles assina a direção de um dos episódios.
Estreia em 14 de abril no Brasil.
LEIA MAIS: OS 15 FILMES MAIS AGUARDADOS DE 2024
The Veil (Star+)
Do mesmo criador de Peaky Blinders (2013-2022), a trama de espionagem segue por Istambul, Paris e Londres uma mulher (Elisabeth Moss, que também atua como produtora executiva da produção) envolvida em muitos segredos.
Estreia em 30 de abril nos EUA.
Bridgerton, 3ª temporada (Netflix)
Na nova fase da série da Shondaland, inspirada nos livros de Julia Quinn, Penelope Featherington (Nicola Coughlan) desiste de correr atrás de Colin Bridgerton (Luke Newton) e passa a procurar outro candidato para ser seu marido. Tudo isso enquanto lida com sua vida dupla como Lady Whistledown, afastada da mãe e das irmãs.
A primeira parte estreia em 16 de maio e a segunda, em 13 de junho no Brasil.
O urso, 3ª temporada (Star+)
Sim, chef! Grande destaque do último Emmy, a série saiu do palco com os prêmios de melhor série de comédia, melhor ator (Jeremy Allen White), melhor atriz coadjuvante (Ayo Edebiri), melhor ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach) e melhor roteiro e direção (Christopher Storer). Na terceira temporada, Carmy, vivido por Allen White, e sua equipe devem enfrentar outros desafios, pessoais e profissionais, após uma conturbada inauguração do seu novo restaurante, no fim do segundo ano da série.
Estreia em junho nos EUA.
Kaiser Karl (Disney+)
Depois de Christian Dior e Cristóbal Balenciaga, chegou a vez de Karl Lagerfeld ter sua trajetória levada para as telas. Cinco anos após sua morte, o designer alemão é o tema da nova série do Disney+, baseada na biografia de mesmo nome escrita por Raphaëlle Bacqué. Com Daniel Brühl (Nada de novo no front) no papel principal, a produção com seis episódios deve mostrar a ascensão do estilista na moda parisiense a partir dos anos 1970 no comando da Chanel, entre outros detalhes de sua vida pessoal, incluindo amizades, inimizades, paixões, batalhas de ego e sua busca por reconhecimento.
Estreia em 2024.
Senna (Netflix)
Filmada em quatro países e protagonizada por Gabriel Leone, a minissérie nacional vai mostrar, ao longo de seis episódios, um panorama sobre a vida de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, desde o começo da carreira automobilística na Inglaterra, até seu trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. Alice Wegmann e Kaya Scodelario completam o elenco.
Estreia em 2024.
Round 6, 2ª temporada (Netflix)
A série mais assistida da história da Netflix retorna com uma nova leva de episódios, ainda sem muitos detalhes. A trama sul-coreana sobre um grupo de pessoas que arriscam a vida em um jogo de sobrevivência com um prêmio milionário furou a bolha e foi vista por mais de 100 milhões de perfis da plataforma. Lee Jung-jae, que se tornou o primeiro homem asiático a ganhar um Emmy como melhor ator pelo projeto, reprisa seu papel, ao lado de Lee Byung-hun e Wi Ha-jun. A direção continua nas mãos do criador Hwang Dong-hyuk, que também levou o Emmy de melhor diretor em 2022.
Estreia em 2024.
Cidade de Deus (HBO Max)
Ambientada 20 anos depois do filme original, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004, entre elas de melhor diretor, a série original irá atualizar a trama de Buscapé (Alexandre Rodrigues, na foto acima) e dos demais moradores da favela do Rio de Janeiro. Desenvolvida por Fernando Meirelles, o projeto tem direção de Aly Muritiba (Cangaço novo).
Estreia em 2024.
A casa do dragão, 2ª temporada (HBO Max)
Com suas primeiras imagens exibidas na CCXP23, a segunda temporada da série promete entregar “mais guerras e mais dragões”, segundo o diretor Greg Yaitanes. Ambientado 200 anos antes de Game of Thrones (2011-2019), o spin-off deve focar ainda mais na disputa pelo poder entre Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e Alicent Hightower (Olivia Cooke).
Estreia em 2024.
Emily em Paris, 4ª temporada (Netflix)
Emily e Gabriel finalmente ficarão juntos? Alfie ainda está com o coração partido? Gabriel conseguirá sua estrela Michelin? Mindy e a banda irão ao Eurovision? Todas essas perguntas devem ser respondidas na quarta temporada da série, protagonizada por Lily Collins. Por ora, nenhuma previsão de estreia foi revelada, mas a Netflix confirmou que a produção já está em andamento antes dos Jogos Olímpicos de Paris começarem em junho.
LEIA MAIS: GABRIEL LEONE FALA SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ATUAR EM FERRARI
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes