Grupo Soma apresenta coleções de verão 2025 no Rio de Janeiro
Maria Filó, Foxton, Animale e Animale Jeans fazem desfiles no Soma Meeting, um evento do grupo Soma exclusivo para os clientes de atacado.
O verão 2024 mal acabou, mas o mercado de moda já está produzindo as coleções do próximo verão, como as marcas do Grupo Soma. Na última quarta-feira (22.03), o evento Soma Meeting reuniu clientes do atacado, representantes e parceiros do grupo para apresentar as novidades em primeira mão.
Desfile da Animale Jeans. Divulgação
leia mais:
FUSÃO DA AREZZO&CO. E GRUPO SOMA: ENTENDA A OPERAÇÃO E COMO ELA IMPACTA A MODA BRASILEIRA
Desfile da Animale. Divulgação
Em três dias de programação, marcas do Grupo Soma, como Maria Filó, Foxton e Animale, apresentaram suas coleções na Mansão Alvite, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também rolaram apresentações para falar sobre as tendências que devem bombar no verão 2025.
Desfile da Maria Filó. Divulgação
Na Maria Filó, por exemplo, a Índia inspirou uma coleção pontuada pelo mix de estampas, entre elas a Paisley, uma das principais apostas da marca. Os vestidos fluidos também prometem fazer sucesso no próximo verão, assim como os tricôs leves e coloridos, com fios de lurex. Já na Animale Jeans, as modelagens cargo, os metalizados e bordados no denim se destacaram, ao lado de jaquetas cropped combinadas com calças de shapes levemente oversized.
Look da Maria Filó. Divulgação
Desfile da Animale Jeans. Divulgação
Ao longo do evento, os convidados puderam conferir detalhes técnicos e diferenciais dos produtos, além de compartilhar resultados e experiências. Influenciadoras de moda, como Malu Borges, também passaram por lá e todos os desfiles tiveram a beleza assinada por Helder Rodrigues, com patrocínio da Redken.
Malu Borges com Thiarles Borges, diretor de atacado do Grupo Soma. Divulgação
Com mais de 14 mil multimarcas parceiras, o canal de atacado do Grupo Soma teve receita bruta de R$ 1,47 bi no acumulado de 2023, registrando aumento de 15,1% em relação a 2022. “Além de ser uma grande oportunidade de promover e fomentar a moda brasileira, é uma maneira de fortalecer nosso relacionamento com esses representantes”, comenta o diretor de atacado do Grupo Soma e idealizador do evento, Thiarles Borges.
Desfile da Foxton. Divulgação
Para Borges, é importante estreitar os laços com clientes de atacado além do eixo sul e sudeste. “Estamos apresentando nossas marcas para um Brasil que não frequenta as grandes capitais e não tem acesso a um shopping center”, explica ele. “Ao lado dos representantes que estão aqui hoje, conseguimos contar essas histórias e mostrar a potência das nossas marcas para todo o país”, completa. Hoje, o atacado representa 32% na distribuição de receita bruta por canais do grupo.
Desfile da Animale. Divulgação
leia mais:
PIERPAOLO PICCIOLI DEIXA A VALENTINO
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes