Grupo Soma apresenta coleções de verão 2025 no Rio de Janeiro

Maria Filó, Foxton, Animale e Animale Jeans fazem desfiles no Soma Meeting, um evento do grupo Soma exclusivo para os clientes de atacado.


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Looks da coleção de verão 2025 da Maria Filó. Divulgação



O verão 2024 mal acabou, mas o mercado de moda já está produzindo as coleções do próximo verão, como as marcas do Grupo Soma. Na última quarta-feira (22.03), o evento Soma Meeting reuniu clientes do atacado, representantes e parceiros do grupo para apresentar as novidades em primeira mão.

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Desfile da Animale Jeans. Divulgação

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Desfile da Animale. Divulgação

Em três dias de programação, marcas do Grupo Soma, como Maria Filó, Foxton e Animale, apresentaram suas coleções na Mansão Alvite, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também rolaram apresentações para falar sobre as tendências que devem bombar no verão 2025.

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Desfile da Maria Filó. Divulgação

Na Maria Filó, por exemplo, a Índia inspirou uma coleção pontuada pelo mix de estampas, entre elas a Paisley, uma das principais apostas da marca. Os vestidos fluidos também prometem fazer sucesso no próximo verão, assim como os tricôs leves e coloridos, com fios de lurex. Já na Animale Jeans, as modelagens cargo, os metalizados e bordados no denim se destacaram, ao lado de jaquetas cropped combinadas com calças de shapes levemente oversized.

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Look da Maria Filó. Divulgação


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Desfile da Animale Jeans. Divulgação

Ao longo do evento, os convidados puderam conferir detalhes técnicos e diferenciais dos produtos, além de compartilhar resultados e experiências. Influenciadoras de moda, como Malu Borges, também passaram por lá e todos os desfiles tiveram a beleza assinada por Helder Rodrigues, com patrocínio da Redken.

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Malu Borges com Thiarles Borges, diretor de atacado do Grupo Soma. Divulgação

Com mais de 14 mil multimarcas parceiras, o canal de atacado do Grupo Soma teve receita bruta de R$ 1,47 bi no acumulado de 2023, registrando aumento de 15,1% em relação a 2022. “Além de ser uma grande oportunidade de promover e fomentar a moda brasileira, é uma maneira de fortalecer nosso relacionamento com esses representantes”, comenta o diretor de atacado do Grupo Soma e idealizador do evento, Thiarles Borges.

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Desfile da Foxton. Divulgação

Para Borges, é importante estreitar os laços com clientes de atacado além do eixo sul e sudeste. “Estamos apresentando nossas marcas para um Brasil que não frequenta as grandes capitais e não tem acesso a um shopping center”, explica ele. “Ao lado dos representantes que estão aqui hoje, conseguimos contar essas histórias e mostrar a potência das nossas marcas para todo o país”, completa. Hoje, o atacado representa 32% na distribuição de receita bruta por canais do grupo.

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Desfile da Animale. Divulgação

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