SPFW N57: as maiores tendências da semana de moda
27 desfiles depois, listamos as tendências mais vistas nas passarelas da SPFW N57.
A SPFW N57 chegou ao fim no último domingo (14.04), depois de 27 desfiles. Embora carente de emoção e imagens fortes, a temporada confirmou algumas tendências para a próxima estação. As transparências reveladoras, seja por com tecidos translúcidos, por tramas e telas, é uma delas. Bem como as calças de alfaiataria de modelagem ampla e cintura lá em cima. A seguir listamos tudo o que você precisa saber para atualizar seu guarda-roupa.
Decote um ombro só
Igor Dadona, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Já faz algum tempo que blusas e vestidos sem alça são recorrentes nas passarelas. Na SPFW N57, sua presença continua relevante, porém agora um tanto ofuscada pelo decote queridinho da vez: o de um ombro só. Os melhores, fica a dica, estão nas coleções de Igor Dadona e Lilly Sarti.
Transparências
Aluf, SPFW N57. Foto: Divulgação
Se depender da Aluf, André Lima e Fauve, a melhor abordagem da transparência nesta estação é a que acolhe a nudez sem medo, nem vergonha.
Corsets e espartilhos
Thear, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Esqueça o corset que aprisiona o corpo. Para Thear, Renata Buzzo e Aluf, o item, outrora opressor, encontra um novo caminho. Com soluções mais confortáveis, os espartilhos da vez revelam curvas sem machucar quem os veste.
Franjas
Lilly Sarti, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Não é exatamente uma novidade, porém com o impulso cultural causado pelo álbum Cowboy Carter, de Beyoncé, as franjas ganham atenção redobrada na SPFW N57, como visto na Lilly Sarti, Amapô e Patrícia Viera.
Rosa claro
Walério Araújo, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
De João Pimenta a Walério Araújo, o rosa claro se mostra como o tom favorito da SPFW N57. Quando combinado ao branco, o resultado é ainda mais especial.
Top tarja preta
Forca Studio, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Se rebelando contra o decoro, a moda parece estar por um fio, quase que literalmente. É que o top da estação é micro. A pequena faixa preta, que por vezes deixa até uma parte dos seios escapar, foi apresentada por Glória Coelho, Forca Studio e André Lima.
Calças largas de cintura alta
Marina Bitu, SPFW N57. Foto: Divulgação
Se você é uma hater da cintura baixa, pode respirar aliviada. Quem ganhou a batalha na SPFW N57 foi o cós alto, em calças bem descoladas do corpo – de preferências mais estruturadinhas –, como as apresentadas por Marina Bitu, João Pimenta e Aluf.
Cuecas de fora
Gefferson Vila Nova, SPFW N57. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Nesta estação, a roupa íntima entrou em sua próxima fase: é hora de deixá-la ver o mundo. Embora a tendência já tivesse surgido nas semanas de moda internacionais, só agora chegou à SPFW. Caso a a ideia pareça intimidadora para você, o styling visto nos desfiles de Gefferson Vila Nova e Glória Coelho pode ser um bom início.
Franzidos e drapeados
Weider Silveiro, SPFW N57. Foto: Divulgação
Seja através de franzidos ou de drapeados, Weider Silveiro, Reptilia e Maurício Duarte renunciam as peças planas por inteiro e acolhem as que simulam efeitos molhados ou até levemente bagunçados. Um bom respiro – e opção – para quem já cansou da textura rústica ou plissada das temporadas anteriores.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes