19 de March de 2021
The Lycra Company reforça compromisso com a sustentabilidade
Responsável por transformar a indústria da moda desde os anos 1950, com o primeiro "fio que estica", empresa amplia seu compromisso com a agenda ambiental
Responsável por transformar a indústria da moda desde os anos 1950, com o primeiro "fio que estica", empresa amplia seu compromisso com a agenda ambiental
O "consumo consciente" é uma faceta do comportamento individual bastante explorada na moda e tende a ignorar que, enquanto falamos sobre consumir de forma mais consciente, governos e corporações fazem acordos para, exatamente, aumentar o consumo.
Resolver a questão da moda com o descarte não é tão simples quanto a máxima "menos roupas, com mais qualidade, pagando mais caro por elas".
Em sua última coluna do ano, Marina Colerato reflete sobre 2020 e o que aprendemos (ou não) com este ano.
Sustentabilidade é sobretudo sobre outras formas de habitar o mundo. A imagem de CEOs europeus em salas com ar condicionado discutindo sobre "energia limpa" está longe de contemplar a sustentabilidade como um todo.
Para além da imagem dos ateliês franceses de alta-costura, o trabalho manual precisa ser melhor reconhecido, valorizado e bem-pago.
Moda, é bom lembrar, não é só roupa. Arte, arquitetura, design, beleza, os lugares que vamos e a forma como nos portamos ou falamos estão sujeitas à moda — e igualmente por meio deles buscamos expressar nosso verdadeiro eu. Mas, como você talvez já tenha notado, não temos conseguido muito bem.
Será mesmo que as roupas mais sustentáveis são aquelas que já existem?
Marina Colerato nos leva a pensar em outros mundos e outras modas em sua nova coluna mensal.
Marina Colerato nos leva a pensar em outros mundos e outras modas em sua nova coluna.