Na nova edição da ELLE View, o Brasil é hi-lo e divertido
Da diversidade na SPFW à música sertaneja feminina, de Ipanema a Birigui, nossa revista digital traz um apanhado do que é a cara do país.
Como explicar o Brasil pra um iniciante, um estrangeiro? Nação do meme, provavelmente, essa seria a melhor forma de tentar descrevê-lo: com humor, autoironia, uma dose de cultura popular e imagens bem coloridas. Uma missão que não é fácil, dado o tamanho da nossa nação e suas complexas desigualdades.
Mas, como dizem por aí, a melhor coisa do Brasil é o brasileiro. E só aqui é possível escancarar um drama da saúde pública, o surto de H. pylori, numa conversa imaginária e surreal, numa aulinha de inglês. Ou tomar café e cerveja no mesmo copo, batizado de americano não se sabe por quê.
Só no Brasil também, uma semana de moda, a SPFW, que acaba de terminar e já ganha análise detalhada na ELLE View, traz tantos signos misturados; só no Brasil, batemos palma pro pôr do sol na praia; e é do Brasil a cantora negra que investiu no sertanejo bem antes de Beyoncé – em 1950! Sim, também somos tendência, que o diga os pincéis de Mari Maria.
Confira os destaques ELLE View de abril:
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– O hi-lo de Verena Figueiredo
- Mistura do Brasil com o Egito, da rua 25 de Março com a Chanel, a influenciadora fala sobre sua trajetória da moda e vai para o centro de São Paulo a bordo de looks 100% brasileiros.
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– Tem no Brasil, menines!
- Da blindagem facial (que só tem por aqui) à sombra líquida matte imitada por muitos gringos, as novidades do nosso mercado de beleza nunca estiveram tão alinhadas aos desejos mundiais. Resultado: se antes a máxima era “não tem no Brasil”, hoje podemos encher a boca para contar que nossas penteadeiras estão recheadas de produtos bem brasileiros, desenvolvidos por brasileiros e, mais do que nunca, pensados para brasileiros.
– Report SPFW N57 - As maiores tendências, os principais desfiles, as estreias, os retornos, os aniversários e tudo o que você precisa saber sobre a mais recente edição da semana de moda.
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– Do beco ao berço
Calças largas, cuecas à mostra, tênis usados pra jogar basquete. Como elementos típicos das ruas, muitos resgatados de comunidades marginalizadas, inclusive do Brasil, se transformaram em artigos de luxo?
– Alquimia tropical
- O Brasil é o segundo maior mercado de perfumaria no mundo e 90% dos brasileiros consomem fragrâncias desenvolvidas aqui. A boa nova? Além dos grandes conglomerados de beleza, como Natura e O Boticário, uma nova leva de pequenas marcas investe na perfumaria de nicho e disponibiliza fragrâncias elaboradas e até indicadas a prêmios.
– Caipiras, sertanejas, feminejas e feministas
Demorou mais de 50 anos, mas a música sertaneja feminina chegou ao topo das paradas nacionais. De Inezita Barroso à Marília Mendonça, passando por Roberta Miranda e chegando ao fenômeno de Ana Castela, relembramos as protagonistas dessa história.
– Only in Brazil
Epicentro da cultura do meme, o Brasil tem expressões e pegadinhas que, às vezes, nem a tecla SAP é capaz de fazer gringo entender. Hora de convocar Matheus Diniz, do Greengo Dictionary, expert em traduzir o que é nosso para o mundo inteiro.
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– Garota, eu vou pra Ipanema
- Aplausos ao pôr do sol, encontro de tribos, vida ao ar livre e boa gastronomia. Não há nenhuma outra praia com o charme desse pedacinho do litoral brasileiro.
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– Tamanho continental
Ter norma, tem. Mas, sem ser lei, a padronização dos tamanhos de roupas femininas nas etiquetas é opcional – e segue confundindo e, muitas vezes, deixando de fora, os diferentes corpos das mulheres brasileiras.
– Tipo exportação
- No Brasil, o mercado de beleza tem se tornado mais diverso e versátil. Mas, para o mundo, o Brazil, com Z, ainda é terra de depilação minuciosa e corpos curvilíneos.
- LEIA TAMBÉM NA ELLE VIEW DE ABRIL: Show de talentos, o concurso capitaneado pelo Shop2gether que coloca em evidência novos designers de todo o país; A moda por todos e cada um por si; Geração BR, Tech Tech, a coluna de tecnologia de Nathalia Levy; Xamã, um galã rústico; Birigui (Gui as in Gwyneth Paltrow).
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