Horóscopo de fevereiro: Carnaval da crise existencial
Plutão em Aquário: estamos numa crise de identidade coletiva. Confira as previsões do horóscopo de fevereiro de 2024 por Madama Brona.
Janeiro foi um mês focado na temporada capricorniana com uma energia forte de Terra, pé no chão e realismo. Com Júpiter transitando diretíssimo em Touro, o mês que passou foi bom para construir, crescer e lidar com a realidade. Mas a questão é que a nossa realidade compartilhada, o coletivo e o social estão passando por crises. E é aí que entra Plutão, o planeta das transformações mais radicais, no horóscopo de fevereiro.
Desde o ano passado, Plutão anda fazendo a linha “vou mas volto” em Capricórnio, e agora tá se mudando pra Aquário, onde vai montar acampamento por um bom tempo. Mas até se ajeitar de vez, Plutão tá nesse chove-não-molha, dissolvendo amarras e apegos.
Fevereiro tá aí com umas conjunções astrais com Plutão que prometem mais babados. Mercúrio começa o baile transitando em Aquário no dia 5/2, trazendo fofocas das redes sociais e das mídias. Marte chega chegando, também em Aquário, no dia 13/2, treta é o que não falta. E Vênus também entra em Aquário, no dia 16/2, fazendo conjunção com Plutão e causando no amor, na vida social e nos movimentos estéticos.
Basicamente, fevereiro é o mês do “quem sou eu e o que estou fazendo aqui?”
A gente tá numa crise de identidade coletiva. O planeta tá num looping de “mais do mesmo”. Nosso jeito de ser e estar no mundo está em crise. E essa crise é ambiental, econômica, moral, estética e também existencial. Mas a astrologia nos mostra que a vida é muito maior do que nosso umbigo. O céu tem seus pontinhos de luz, mas também tem muita escuridão e um grande vazio. Faz parte se sentir meio perdido, se questionar e não saber exatamente o que fazer. Na verdade, essa escuridão é uma parte fundamental da vida, é o que nos preenche. Plutão é o planeta que fala dessa escuridão que guarda em si todo um potencial de regeneração e renascimento.
Fevereiro tem Carnaval, uma festa bem aquariana, uma bagunça organizada, um momento de estar na cidade e se juntar com seu bando. Depois do Carnaval, entra a temporada de Peixes para limpar as vibes saturninas e movimentar as coisas. Peixes é um signo de transição que nos leva até às águas de março, onde tudo tem cura, tudo tem jeito, tudo tem solução.
CALENDÁRIO ASTROLÓGICO
O mês começa com Vênus, Marte e Mercúrio em Capricórnio.
5/2: Mercúrio ingressa em Aquário e faz conjunção com Plutão.
9/2: Lua nova em Aquário
13/2: Marte ingressa em Aquário e faz conjunção com Plutão.
16/2: Vênus ingressa em Aquário e faz conjunção com Plutão.
19/2: Sol ingressa em Peixes.
21/2: Vênus e Marte fazem conjunção em Aquário.
23/2: Mercúrio entra em Peixes.
24/2: Lua cheia em Virgem.
28/2: Conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno em Peixes.
Horóscopo de fevereiro: signo de Áries
O ano começou num ritmo solar, bom para férias, bom para trabalho, bom para qualquer coisa que você realmente queira fazer. Claro, quem é maluco de não querer férias? Abrir o Instagram nessa época do ano é sentir inveja ou fazer inveja, uma pequena invejinha que seja, todo mundo já sentiu. Mas Áries é um signo fogoso demais para ficar assistindo a vida acontecer. Áries brilha na ação, é protagonista, precisa se ocupar, inventar qualquer coisa que seja, sentir que a vida está se movimentando.
Janeiro começou na temporada de Capricórnio, uma temporada deliciosa para quem sabe o que quer. Nessa época do ano, tudo é muito social. Braços abertos para o mundo. Tem uma certa leveza mas também tem seus pesos. Capricórnio mostra para Áries seu poder de influência. A questão é: o que você faz com o poder que tem? Esse poder serve a quem?
Leia também:
Tudo sobre o signo de Áries
No fim de janeiro, Plutão entrou em Aquário trazendo justamente o assunto poder para nossa vida. Pode ser excesso de poder ou falta de poder. Pode ser aquela sensação de solidão no meio de uma multidão. Pode ser a sensação de estar à parte, não pertencer, ser o estranho, o desajustado e até o rebaixado. Ou, tudo ao contrário, pode ser a sensação de ter o mundo nas suas mãos. Mas quem tem muito também tem muito a perder. Plutão é radical, é o tudo ou o nada.
Fevereiro segue trazendo vibes plutônicas. Mercúrio ingressa em Aquário em 5/12 e faz conjunção com Plutão. Acontece o mesmo nos trânsitos de Marte, em 13/2, e Vênus, em 16/2, ambos também fazem conjunção com Plutão.
Esses planetas falam da vida social, das conversas, do jeito que expressamos nossas ideias, dos conflitos, dos desejos e do amor. O astral desse período faz pensar sobre o lugar que você ocupa no mundo, se existe alguma frustração ou algo que precise de uma mudança.
Plutão é um planeta que fala de medos e apegos. Esse planeta passou os últimos 16 anos transitando em Capricórnio. Vale pensar que mudanças de vida você teve nesse período, coisas que você se importava muito e abriu mão, coisas que você se transformou completamente, momentos que você se surpreendeu com a sua própria capacidade de mudar e superar dificuldades. Plutão é o planeta do renascimento.
Esse é um período para ir com medo mesmo. Para se desbloquear e se libertar do que tá pesando e travando movimentos de mudança. Tudo bem se a coisa ficar mais devagar. Quanto mais profundo, mais delicado e demorado.
Fevereiro termina na temporada de Peixes, com um astral mais sensível e reflexivo. Meio que um descanso e um deságue para tanta energia. Tem que soltar, se soltar, deixar ir, deixar ser. Meditar e gritar pode ajudar aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Horóscopo de fevereiro: signo de Touro
O ano começou com o desejo de mudar de atitude, avaliando ações e suas consequências. Touro é esse animal que precisa mastigar e mastigar até entender para onde vai se mexer e só então, com os pés no chão, se movimentar passo por passo. Fevereiro entra na fase em que o Touro está obstinado a se libertar de certas coisas. As vibes vêm furiosas!
Com Júpiter transitando no seu signo, esse é um ano para melhorar sua vida e crescer como pessoa. Mas com Plutão transitando em Aquário, ansiedades e medos são tópicos difíceis de engolir. Crescer assusta? Se for o caso, o negócio é ir com medo mesmo! O importante é não estagnar.
Se janeiro começou na temporada de Capricórnio, toda reflexiva, pragmática, programática e talvez problemática, fevereiro começa na temporada de Aquário, mais voltada à ação.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Touro
Esse é um período para realizações, bom para encontrar seu ritmo, mudar uma coisinha ou outra, questão de ajuste, detalhes que fazem a diferença. Existem coisas que você precisa deixar para trás para poder crescer mais forte. Para isso, é preciso reconhecer o que não se sustenta mais, o que exatamente está pesando e como reorganizar esses pesos.
Agora, com Plutão transitando em Aquário, as transformações serão lentas e graduais em relação a tudo o que você entrega e mostra para o mundo. Tem a ver com realizar sonhos, encarar desejos e se transformar para algo além do imaginável.
Logo no início de fevereiro, teremos Mercúrio, Marte e Vênus fazendo conjunção com Plutão em Aquário. Pode ser um bom mês para iniciar novos ciclos, principalmente a partir da Lua nova em Aquário, que acontece em 9/2.
Sabemos que muitas coisas só se desenrolam depois do Carnaval, mas se você tiver alguma inspiração, não deixe passar, pelo menos dê um primeiro passo. Os trânsitos deste mês mostram novas oportunidades de ser e estar no mundo, novos jeitos de se expressar, novos talentos a serem descobertos.
Pode ser bom se levar menos a sério. Plutão é o planeta das intensidades e faz tudo parecer maior do que realmente é, inclusive nossos medos e bloqueios. Saber rir de si e não se levar tão a sério é um ótimo remédio para lidar com esses medos. É importante reconhecer que coisas pequenas não precisam ter poder sobre você.
Plutão fala também de morte e renascimento. Esse pode ser um bom período para limpar terreno, reorganizar as coisas e se libertar do que não faz mais sentido. Pode ser bom fazer uma limpeza espiritual, emocional e mental. Ideias que não servem mais, emoções estagnadas que precisam ser reconhecidas e canalizadas, coisas entaladas na garganta que precisam encontrar sua via de saída. Deixe sair, não se apegue.
Horóscopo de fevereiro: signo de Gêmeos
Janeiro foi tipo uma maratona de foco e praticidade, né? Marte e Mercúrio em Capricórnio deram aquele empurrãozinho pra gente colocar a casa e as ideias em ordem. Mas agora que fevereiro chegou, Aquário entrou no jogo e tá acendendo nosso lado mais cabeça, social e espertinho.
Essa temporada de Aquário vem cheia de intensidades, perfeita pra mergulhar nos estudos, retiros espirituais, bater papos daqueles que fazem a mente viajar e já ir planejando os próximos passos. Bora aproveitar essa vibe pra pegar uma lupa e examinar bem onde a gente tá pisando e pra onde queremos dar o próximo salto.
Aquário é um signo futurista e planejador. O que você deseja realizar esse ano? Sabemos que as coisas não se movimentam muito antes do Carnaval, mas não deixe escapar inspirações e epifanias. Anote tudo. Esse é um momento bom para adquirir lucidez e clareza de pensamento.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Gêmeos
Já faz um tempo que as coisas estão mudando e gradualmente se reestruturando. Com Saturno transitando em Peixes, é preciso entender seus limites, os limites do mundo e os esforços necessários para crescer de forma sólida e pé no chão. Esse planeta estimula o trabalho que pode sim valer a pena.
Com o Sol ingressando em Peixes em 19/2 e Mercúrio entrando nesse mesmo signo em 23/2, o pós-Carnaval promete focar em negociações, contratos e combinados que podem valer por um longo prazo. Não é um bom momento para agir de forma leviana. Na verdade, esses trânsitos pedem seriedade, responsa e cautela. Tudo precisa ser feito de um jeito bem certinho, pois vai sim VALER A PENA, coloca isso na sua cabeça!
No amor, teremos Vênus transitando em Capricórnio, um signo mais duro e que tem dificuldade de deixar fluir os sentimentos. A partir de 16/2, Vênus passa a transitar em Aquário, quando as coisas tendem a se mostrar de forma mais clara e aberta. Esses trânsitos trazem uma energia de mudança, desapego e reconciliação.
No trabalho, o período pós-Carnaval tende a ser bem produtivo, mas é preciso ter cautela extra com acordos e combinados. Tudo o que for feito com planejamento, pé no chão, criatividade e compromisso tem grandes chances de dar muito certo. Boas oportunidades podem surgir, mas o ritmo tende a ser mais lento e cauteloso. As coisas podem se desenvolver de forma gradual durante este e o próximo ano. Pense longe, se organize, realize!!!
A dificuldade desse período é sair do mental e agir. A temporada de Aquário traz muitas ideias, mas é preciso aterrisar para entender o que de fato pode ser implementado na prática. Mesmo assim, é importante dar vazão para as ideias, mesmo que certas coisas só possam ser realizadas num futuro mais distante. De um forma geral, esse é um ótimo período para estudar, se estudar e buscar elementos para entender o mundo, seu contexto e suas prioridades. Cabeção ativado!!
Horóscopo de fevereiro: signo de Câncer
O ano começou nas vibes de Capricórnio, tristezinha de verão, sabendo que ainda temos muito a caminhar, muito trabalho a ser feito, muito amor pra viver – mesmo que o momento não esteja um mar de rosas. Agora, o Sol já transita em Aquário, um signo que fortalece a vontade de tacar um belo foda-se, mas é melhor se segurar, minha filha.
O amor dá trabalho, o trabalho dá trabalho, se conhecer dá trabalho, que cansaço, que saco. Demandas que vem de fora, pedidos, reclamações, sensibilidades… Só porque você é Canceriane não significa que você tem que cuidar de todo mundo o tempo inteiro.
Com Marte e Vênus transitando em Capricórnio, existe a necessidade de impor limites, romper com o que já está esgotado e limpar expectativas irreais. E com Plutão transitando de Capricórnio para Aquário, padrões de relacionamento estão prontinhos para serem transformados, mas já aviso que não será nada fofo. Se prepare para um bom exorcismo. Tanto do que você busca em outras pessoas como da bagagem que você carrega consigo e situações que se repetem – vamos nos libertar!
Leia também:
Tudo sobre o signo de Câncer
Esse movimento de Plutão tem tudo a ver com dinâmicas de poder, o poder que você exerce sobre os outros e o poder que os outros parecem ter sobre você. Esse pode ser um período para lidar com rupturas e quebras de paradigma na forma como você se relaciona com o mundo, dos relacionamentos mais íntimos aos encontros mais casuais e até profissionais.
A Lua nova que acontece no signo de Aquário, em 9/2, ama racionalizar tudo, mas tem certas coisas que não têm explicação. O negócio é sentir e viver o sentimento. Só assim para dar vazão às emoções. Seres humanos são contraditórios, nem sempre temos uma explicação coerente para explicar o que acontece dentro da cabeça do palhaço.
Essa lunação de Aquário também pode ser muito boa para limpezas, desapegos, mudanças e qualquer tipo de atividade que te ajude a lidar com a bagunça do passado enquanto mira num futuro diferente. É aí que entra a temporada de Peixes, que nesse ano começa no dia 19/2.
Peixes lembra Câncer de sua inteligência emocional, de sua capacidade de superar dificuldades e enxergar as coisas de um ponto de vista mais amplo. Pense na real proporção que certas coisas tem na sua vida, mesmo sabendo que os detalhes fazem a diferença e certas coisas, por mais pequenas que sejam, nos afetam sim.
Encerrando o mês, pós-Carnaval, em 24/2, teremos uma Lua cheia bonitona e cheia de magia no signo de Virgem. Essa Lua cheia traz vibes pé no chão e favorece a organização prática das ideias. Faz bem focar na sua rotina e buscar entender que tipo de agenda funciona para você. Também pode indicar um bom momento para conversas construtivas e esclarecedoras. A meta é entender as transições que você está vivendo e se preparar para as águas de março.
Horóscopo de fevereiro: signo de Leão
Fevereiro tá dando o ar da graça em plena temporada de Aquário, o signo do Carnaval e da bagunça organizada. Esse pode ser um bom momento para olhar para seus relacionamentos e entender o que tá divino maravilhoso, o que tá fazendo falta e o que (ou quem) você pode deixar pra lá.
Todos os planetas que transitam em Aquário trazem um gás a mais neste ano em que Plutão, o cara das grandes mudanças, tá marcando ponto por lá, no grau zero. Esse pode ser um momento de recomeço para suas relações e a forma como você se relaciona com o mundo.
Aquário é seu signo oposto e representa tanto as pessoas do contra, as oposições, discórdias e obstáculos quanto as pessoas que vem para somar, ajudar e complementar. Aquário é o signo da amizade e para você o melhor amor é aquele que traz amizade, companheirismo e sinceridade. Leão ama a verdade, doa a quem doer.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Leão
Isso tem tudo a ver com Plutão, o planeta que fala de poder, pressão, segredinhos que ninguém conta e transformações que nos viram do avesso. Ah, sim, Plutão também fala dos nossos medinhos, tipo o medo de se entregar de coração aberto, de confiar e se deixar levar.
O negócio do medo é que quanto mais você ignora e finge que não tá vendo, mais poder ele tem sobre você. É muito bom falar em voz alta o que dá medo, isso ajuda a diluir a pressão e acaba colocando as coisas em perspectiva.
Neste mês, teremos conjunções importantes de Plutão com Mercúrio, em 5/12, de Plutão com Marte, em 13/2, e de Plutão com Vênus, em 16/2. Tudo isso acontecendo na sua casa de amor, relacionamentos e parcerias. Suavíssimo, hehe. Esses trânsitos falam de conversas necessárias e que podem mudar a forma como você enxerga as coisas.
O destaque desse período fica por conta de Marte, que primeiro transita em Capricórnio focando na sua produtividade e capacidade de resolver problemas. Depois, entra em Aquário e se mistura com Plutão, trazendo bombas e a necessidade de impor limites e lidar com pressões externas.
Esse astral não tá pra moleza não, mas talvez a melhor coisa seja esfriar a cabeça e agir com mais estratégia e jeitinho. Dar de frente pode não ser a melhor opção. Depois de Marte, vem Vênus com seu charme conciliatório, por isso vale a pena deixar as coisas esfriarem antes de agir no impulso.
Horóscopo de fevereiro: signo de Virgem
Vamo lá, Virgemmmm, o ano tá só começando, você precisa pelo menos fingir que tá curtindo e se animando. A astrologia do ano promete boas oportunidades para você construir a vida do seu jeitinho, entrando numa nova fase, crescendo e aprimorando suas habilidades de fazer e acontecer.
Janeiro pode ter sido tipo um laboratório de criatividade e, olha, nem sempre a inspiração vem de momentos relax, né? Às vezes, é no meio do caos que a gente tem as melhores ideias. Capricórnio chegou mostrando os desconfortos e os desejos, numa montanha-russa de emoções.
Mas segura que tem mais! Essa mistura de “uau” e “ufa” vai até meados de fevereiro, quando Mercúrio, Marte e Vênus dão um pulo em Aquário. Lá, o foco muda pra cuidar da galera que a gente ama e também das nossas tarefas e responsas.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Virgem
Nesse mesmo pique, teremos uma Lua nova em Aquário, em 9/12, trazendo todo um foco para sua saúde e rotina. A busca é pelo equilíbrio, o que nem sempre é possível.
A questão é como renovar sua relação com trabalho e rotina de forma que tudo fique mais leve, principalmente agora que Plutão, o planeta dos pesos e pressões, transita em Aquário e transforma sua relação com o trabalho.
Dia 19/2, o Sol dá um mergulho em Peixes e começa a temporada do amorzinho e dos desamorzinhos, dos conflitos e das diferenças que fazem a vida ter graça. Peixes é aquele signo que entende de emoção, de conexão e de sensibilidade.
Pode ser que role até um crush novo, o que pode ser gostoso mas também pode dar trabalho. Com Saturno transitando em Peixes, as coisas tendem a ficar mais sérias. Saturno ama um compromisso!
No fim do mês, Mercúrio, Sol e Plutão fazem conjunção em Peixes e daí a coisa fica toda misturada. Amor, trabalho, amizade, responsas… Melhor coisa é tentar deixar tudo às claras, conversar e chegar num acordo que respeite limites e que possa ir melhorando com o tempo, tipo um vinho chic.
As conversas prometem ser daquelas que fazem a gente pensar mais longe, mas, ó, pode rolar uma neblina no caminho, porque Mercúrio em Peixes é meio mágico, meio artista, e às vezes deixa a gente no “hã?”. Então, respire fundo, tenha paciência e lembre-se de tratar as necessidades alheias com aquele carinho, porque todo mundo merece ser entendido.
Encerrando o mês com chave de choro e a imunidade lá embaixo, o pós-Carnaval vem bonitinho com uma Lua cheia no seu signo, no dia 24/2. Essa Lua é bem pé no chão, ela quer cuidar e ser cuidada, quer saúde e organização das ideias e dos sentimentos.
Faz bem focar na sua rotina e no que lhe faz bem. Uma terapia gostosa, um livro deslumbrante, uma casa aconchegante, um mundinho só seu, é assim que podemos terminar o mês. A meta é saber fluir com as mudanças e reconhecer tudo o que você já construiu e ainda vai construir.
Horóscopo de fevereiro: signo de Libra
Fevereiro é o mês que abre a temporada de Aquário, o signo do Carnaval e da bagunça organizada. Assim como Libra, Aquário é um signo de ar, ama o mundinho das ideias, das conversas, sabe ser festivo e sociável.
Essa época do ano é realmente perfeita para jogação, se arrumar, ir para rua e se deixar levar. É também o momento perfeito para praticar uma piranhagem luxuosa, então, se você está nessa vibe, aproveite!
Com Vênus transitando em Capricórnio até 16/2, também pode ser gostoso curtir sua casinha, arrumar seu espaço da melhor forma possível e receber as pessoas que você gosta para jantar e ficar horas falando sobre qualquer coisa.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Libra
Depois do dia 16/2, Vênus estará transitando em Aquário fazendo conjunção com Plutão. Essa é uma combinação bombástica orgástica escandalosa. Perfeito para o Carnaval ou para qualquer coisa que você queira muito fazer. O importante é se encontrar com suas paixões.
Também teremos Mercúrio e Marte entrando em Aquário e fazendo conjunção com Plutão. Esse pode ser um ótimo momento para descobrir novas paixões, novas habilidades, hobbies, jogos e tudo o que você pode fazer para sentir que está brincando e não apenas trabalhando e lidando com problema.
A dificuldade desses trânsitos é o próprio Plutão trazendo um peso e uma cobrança excessiva para coisas que não precisam disso. Esse pode ser sim um ótimo momento para curtir, viver e se apaixonar. Mas é importante não estabelecer isso como meta obcecada. Quem quer muito algo acaba não conseguindo.
Tem que desapegar, tem que deixar ser. Plutão é o planeta que nos revira do avesso, fala de transformações que a gente nem imagina. Esse pode ser inclusive um ótimo momento para se deixar surpreender, sem muitas expectativas.
Toda essa energia tesuda de amor e vontade de viver também pode ser direcionada para seus projetos pessoais, coisas que você tem paixão e te fazem bem. Criativamente esse é um momento muito bom e pode ser muito transformador.
É importante que você busque viver algo que seja genuíno seu. É bom ir atrás do que empolga, e se você sente que isso anda faltando na sua vida, pode ser uma boa hora para começar a procurar.
No amor, a energia é meio caótica. Se você é libriane raiz, vai querer que as coisas sejam mais leves e menos compulsivas. Plutão traz uma pressão a mais para qualquer assunto. Melhor pegar leve e ir com calma.
Tente se emocionar e romantizar coisas da sua vida, da sua individualidade, do seu jeito, dos seus projetos. Foque em você. Mas não estranhe se surgir ou ressurgir uma paixão louca.
Depois de Aquário, vem a temporada de Peixes recolhendo os caquinhos, cuidando da saúde e focando nas responsas da vida real. Bora trabalhar, vagabas!
Trabalho acaba virando um tópico importante, especialmente no final de fevereiro, quando Mercúrio, Sol e Saturno fazem uma conjunção em Peixes. Essa combinação astrológica fala de responsabilidades que trazem impactos a longo prazo. Fala de comprometimento e dedicação.
Saturno em Peixes pede esforço para realizar seus ideais e trazer tudo à prática. Trabalhos que começarem nesse período têm chances de trazer estabilidade para longo prazo. Boraaa ir atrás do que você ama!!!!
Horóscopo de fevereiro: signo de Escorpião
Vamos lá, Escorpião, estamos entrando num mês especial na astrologia do ano. É que Plutão ingressou no signo de Aquário e estará presente em boa parte dos trânsitos astrológicos de fevereiro, o que traz uma energia extra para os movimentos desse período.
Plutão é o planeta dos renascimentos e de tudo o que mexe com a nossa capacidade de transformação. Também fala dos nossos medos e do nosso lado mais esquisitinho, deslocado e desajustado. Tem tudo a ver com mudanças e retomada do nosso poder pessoal.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Escorpião
Na temporada de Aquário, assuntos de intimidade, casa, lugar onde você vive, família, passado, bagagem emocional e pertencimento recebem um brilho especial de renovação e fortalecimento.
Se sentir em casa e se sentir à vontade é algo importante para você nesse momento. Mas vale a pena se soltar e não ter medo de cenários desconhecidos e desconfortos passageiros. Tente não se apegar, pois o astral desse período favorece mudanças.
Durante o mês, teremos Mercúrio, Marte e Vênus ingressando em Aquário e fazendo conjunção com Plutão, além da Lua nova que acontece nesse mesmo signo em 9/2.
Esses movimentos indicam que você pode estar num certo tipo de recomeço, uma reconstrução e uma renovação de coisas que estão na base da sua vida, coisas fundamentais, como casa e sentimento de familiaridade.
Pode ser que role umas descobertas sobre a família que você nem imaginava, ou talvez você sinta uma vontade louca de mudar alguma coisa na sua casa que vai muito além de uma simples decoração. Talvez a vontade seja de efetivamente mudar de endereço, de cidade ou de país.
Esse trânsito é um convite pra você olhar pra dentro, entender melhor suas emoções e talvez até curar umas feridas antigas. É um período para construir uma base emocional mais sólida e poderosa, que vai te ajudar a se sentir com mais segurança e firmeza para encarar o mundo lá fora.
Mas ó, Plutão não é muito de alisar, então pode ser que as mudanças venham com um pouco de intensidade. O lance é respirar fundo e se abrir pra essa transformação toda, porque, no final, a ideia é sair dessa mais fortona e renovada!
No amor, esse pode ser um período interessante para conhecer pessoas ou fortalecer os vínculos que já existem. Com Júpiter transitando no seu signo oposto, esse é um ótimo período para piranhar, se apaixonar e viver o que vier.
Se a temporada de Aquário foca na sua vida familiar, a temporada de Peixes, que começa no dia 19/2, foca na sua criatividade, nos seus projetos pessoais e em tudo a que você se conecta afetivamente.
No fim do mês, teremos uma conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno no signo de Peixes. Essa conjunção fala de um compromisso em transformar ideias e inspirações em ações na realidade.
Mais uma vez, você está reinventando a sua vida. O primeiro passo é interno, de você com você, na sua intimidade. O segundo é entender o que você realmente deseja. Depois, é partir para ação e ver no que vai dar.
Horóscopo de fevereiro: signo de Sagitário
E fevereiro chegou em plena temporada de Aquário, ótimo período para se fortalecer nas pequenas coisas. Janeiro focou em trabalho e talvez você esteja num certo pique ou tentando dar conta das coisas enquanto espera o Carnaval chegar, pra não fazer nada ou para fazer algo que seja restaurador e maravilhoso.
Esse pode estar sendo um momento bom também para sua autoestima e equilíbrio interno. O Sol em Aquário estimula um lado seu que gosta de liberdade e preza por sua independência.
Desde janeiro, temos Mercúrio, Marte e Vênus transitando em Capricórnio e indicando um ótimo momento para plantar as sementinhas desse ano novo. Tudo o que foi movimentado nesse último mês tem um ótimo potencial para se desenvolver durante o ano.
O trígono de Terra entre Marte, Vênus e Júpiter fala de muito trabalho, boas parcerias e bons resultados. Tudo em Capricórnio exige uma boa dose de esforço, e com Júpiter em Touro as coisas têm um ritmo mais lento mesmo.
Mas assim como a cabrinha mitológica de Capricórnio continua sua subida e não desiste, passinho por passinho você também pode conquistar grandes alturas.
Neste mês, Mercúrio, Marte e Vênus ingressarão em Aquário, onde fazem conjunção com Plutão. Esses trânsitos tem tudo a ver com conversas reveladoras, coisas que você descobre e trazem uma outra visão sobre algo ou alguém que você já conhece.
Plutão é o planeta das ideias impactantes, das coisas que exercem poder sobre nós e sobre o nosso próprio poder de influência. Com Plutão na sua casa de comunicação, as palavras ganham um peso diferente, um poder de persuasão, e podem trazer tanto uma força construtiva como destrutiva.
Esse trânsito é um convite para mergulhar fundo no jeito que você pensa e se expressa. Pode ser que você comece a se interessar por assuntos mais profundos ou que exijam um certo tipo de investigação, ou que suas conversas virem sessões de terapia sem você nem perceber. É um bom momento para estudar algo transformador e para falar sobre o que você sente.
Mas, ó, Plutão também é o rei do “vamos ver o que tá escondido aqui”, então pode ser que surjam uns segredinhos ou mal-entendidos para você lidar. O negócio é dar um tempo e não levar nada para o lado pessoal. A energia de Plutão traz uma intensidade exaustiva, é melhor pegar leve.
É nessa energia que abrimos uma nova lunação superbruxona, no dia 9/2, no signo de Aquário. Lunação boa para viver transformações, ir até a raiz dos problemas e encontrar um novo jeito de lidar com tudo. Uma lunação para renascer com consciência do que você precisa fazer diferente.
Depois de uma temporada movimentada e intensa no signo de Aquário, o Sol ingressa em Peixes, em 19/2. Talvez você esteja num clima mais reflexivo e até com vontade de se esconder do mundo e ficar num cantinho só seu. Valorize seu descanso, se permita, aceite seus momentos mais introspectivos.
Encerrando o mês, teremos uma conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno no signo de Peixes. É uma combinação um tanto contraditória, fala de cobranças, mas também de flexibilidade e negociação. Vale se atentar a detalhes e não tomar atitudes impulsivas. Tudo o que envolve Saturno fica mais sério e exige maior compromisso.
Não se deixe pressionar, faça como os peixinhos, continue e nadar, deixe tudo fluir no seu tempo, não é preciso correria, as coisas já estão acontecendo. Pega leve!
Leia também:
Tudo sobre o signo de Sagitário
Horóscopo de fevereiro: signo de Capricórnio
Fazer aniversário é um tópico sensível para certas pessoas. Capricornianes têm uma relação especial com o tempo e podem sentir com mais intensidade as vibes saturninas. Algumas pessoas aprendem a amar essa energia mais densa, outras nunca se acostumam.
De qualquer forma, o aniversário é muito importante para a astrologia, é o seu ano novo pessoal, um novo ciclo, uma nova fase onde as energias mudam.
Agora já estamos na temporada de Aquário, mas Mercúrio transita no seu signo até 5/2, Marte até 13/2 e Vênus até 16/2. Aproveite essa primeira metade do mês para focar no que te faz bem, no que renova suas energias, no que te ajuda a entrar numa nova fase.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Capricórnio
A primeira semana de fevereiro conta ainda com Mercúrio no seu signo, o que é ótimo também para quem tem ascendente em Capricórnio. Aproveite esses primeiros dias para resolver pendências, use seus poderes de negociação, pechinche, seduza, faça suas gracinhas. Dê seus pulos!
Marte transita em Capricórnio até o dia 13/9, ótimo momento para fazer e acontecer. Marte está exaltado e tem uma força extra para conquistar o que deseja. Se for para desistir, tudo bem! Mas espere pelo menos Marte sair do seu signo, hihi.
Mas o planeta mais maravilhoso, que a gente mais ama, é Vênus. E Vênus vai estar brilhando em você até 16/2. Não deixe passar nenhuma oportunidade de se mimar. Vênus ama tudo o que faz bem, que traz equilíbrio, que melhora a saúde, que traz prazer e eleva a autoestima.
E nessas de se deixar levar pelo “eu mereço” a gente entra de cara na temporada aquariana, uma temporada que tem muito a ver com consequências e realidade. Neste ano, as vibes aquarianas têm um peso extra. É Plutão em Aquário recebendo conjunção do Sol e de todos os planetas pessoais. E isso pode ser intenso.
Plutão é um tópico à parte. Desde 2008, Plutão transita no seu signo. Esse ano entra definitivamente em Aquário, só que lá em novembro. Até lá, fica nessas idas e vindas entre Capricórnio e Aquário e acaba refletindo uma fase de transição importante.
O peso de Plutão deixa de focar na sua pessoa, na sua identidade, e passa a se conectar com o que você faz e como se sustenta. Pode ser um período para se libertar de muita coisa e se entender a fundo.
Já neste mês você vai poder perceber as mudanças que Plutão em Aquário impacta na sua vida. Pode ser um período propício para mudanças de trabalho e na sua relação com grana, capitalismo e segurança material.
No pós-Carnaval, já vamos entrando na temporada de Peixes, que este ano começa no dia 19/2. O Sol em Peixes ativa sua inteligência e sua visão para resolver problemas e questões de forma ponderada e muito justa. Clareza mental e equilíbrio são palavras-chave.
Essa temporada de Peixes conta ainda com uma conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno. Outro indicador de que você está entrando numa nova fase. Receba! Essa nova fase é resultado de um amadurecimento seu, uma conquista, se leve a sério!
Horóscopo de fevereiro: signo de Aquário
Chegou o seu momento! A temporada de Aquário tá intensa e especial este ano, com Plutão transitando no seu signo. Esse pode ser um momento muito transformador, de desapego, dissolução e renovação. Uma boa hora para olhar mais para si e procurar as verdades que você precisa dentro de você.
Menos fora, mais dentro. Bem dentro. Plutão em Aquário é subterrâneo, inconsciente, profundo. E as transformações que você precisa só dizem respeito a você.
Temos algumas datas importantes para essa temporada: dia 5/2, Mercúrio ingressa no seu signo. Ótimo para comunicação, expressão e poderes de negociação. Ah, e não esqueça de movimentar seu corpo. A inteligência mercurial precisa circular!
Leia também:
Tudo sobre o signo de Aquário
Depois, no dia 9/2, é o início da lunação de Aquário, um ciclo lunar de mais ou menos um mês para você fortalecer sua autonomia e equilíbrio interno. Você dá conta de muita coisa, você consegue dar continuidade a muita coisa, você consegue andar por conta própria.
No dia 13/2, é a vez de Marte ingressar no seu signo, trazendo aquele combustível do ódio que a gente já conhece. Mas fazendo conjunção com Plutão, até a forma como você lida com raiva e irritação pode estar mudando.
Você está no seu caminho para encontrar uma determinação ainda mais forte, mas para isso precisa se livrar de situações que só sugam sua energia e não te levam para lugar algum.
No dia 16/2, Vênus ingressa no seu signo e dá de cara com Plutão. O que você quer? Quem você deseja? Você se adora? Essas perguntas passam a ter um peso a mais a partir de agora.
Tudo está em transformação, inclusive as suas vontades e talvez até o seu senso de estética, do que é bonito e do que é interessante. Melhor nem dizer “dessa água não beberei” porque Plutão nos vira do avesso e a gente acaba se surpreendendo.
Este é um mês maravilhoso para autoconhecimento, autonomia, construção de uma nova autoconfiança e de uma nova autoestima. Mas é um processinho, não tem atalho.
Chegando a temporada de Peixes, no dia 19/2, você já vai estar curtindo e aproveitando alguns bons resultados e alívios vindos do processo de limpeza e transformação que rola na temporada de Aquário.
Esse é o seu momento mesmo, e isso vale para quem tem Sol e ascendente em Aquário. Para quem está fazendo aniversário é ainda mais especial, pois todo ano entramos num novo ciclo, com novas energias e planetas dominantes. E, neste ano, as forças plutônicas te guiam para você redescobrir seu poder pessoal e talvez até alguns talentos que estão reprimidos e escondidinhos.
Para quem tem ascendente em Aquário, esse também pode ser um período de impacto e transformação pessoal, onde você passa a se enxergar com outros olhos. Esse é apenas o início de uma nova fase. Não tenha receio de se afastar de coisas que já não fazem mais sentido. Abra espaço para descobrir novidades.
Horóscopo de fevereiro: signo de Peixes
Oi, Peixes, como você está? Fevereiro começa na temporada de Aquário, a última antes do seu aniversário, e traz aquela energia de fim de ciclo, fim de festa, despedidas, limpezas e reorganizações, quando todo mundo vai embora e você fica só…
Esse pode ser um bom momento para repensar seu ano, o que você deseja fazer diferente daqui para frente e o que vale a pena deixar pra lá. Neste ano, o Sol ingressa em Peixes no dia 19/2 e encerra o mês com uma conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno em Peixes.
Capricórnio ainda tá dando as cartas no começo do mês, com Mercúrio, Marte e Vênus fazendo um trígono maravilhoso com Júpiter em Touro. Isso significa que tá rolando uma energia boa pra construir coisas que vão durar. Então, se joga! Mostre sua cara, dê seu nome, vá atrás do que você quer para seu futuro. Brilhe, meu amor! A hora é agora, não espere o Carnaval passar.
Leia também:
Tudo sobre o signo de Peixes
Claro que nem sempre a gente consegue manter essa energia de foco e determinação. Tem dias que a gente tá se sentindo um lixo, mas tem que ir lá e fazer o que pode. Nem sempre é fácil, especialmente nesse momento de transição da temporada de Aquário para Peixes. Fim de ciclo ativa assuntos da casa 12, a casa da famosa saúde mental. Ou seja, tem que cuidar das emoções e respeitar seus limites.
A temporada de Aquário mexe com seus sentimentos, expõe coisas que precisam de mais tempo, mais aprofundamento, mais autoconhecimento, mais cura. Aquário é também o signo da noia, então já se adiante para não cair nessas ciladas.
Durante o mês, Mercúrio, Marte e Vênus vão entrando em Aquário onde fazem uma conjunção com Plutão. Esses movimentos podem falar de um processo de cura do seu passado e de coisas que estão enraizadas lá no fundinho da alma.
Plutão é o cara que ajuda a soltar as amarras e transformar tudo. Plutão dissolve medos e apegos! Mas vai com calma, sem pressa, porque é um processo e tá tudo acontecendo no tempo certo. Se precisar, se proteja no seu mundinho e se dê um tempo. Não force a barra.
Depois do Carnaval, o Sol ingressa no seu signo e você entra numa nova fase. Para a astrologia, o aniversário é muito importante, é o começo de um novo ano pessoal, dominado por novas energias. Faz bem dar um tempo, descansar e se voltar mais para dentro. Respeite sua necessidade de introspecção, tá tudo certo.
No dia 24/2, temos uma Lua cheia em Virgem, seu signo oposto e complementar. Essa Lua cheia representa um fechamento de ciclo e uma resolução para questões que envolvem amor e relacionamentos.
Lua cheia sempre traz clareza e, nesse caso, a clareza torna evidente os sentimentos envolvidos. As coisas podem ser melhoradas através da conversa, da paciência. Deixe o tempo agir.
Encerrando fevereiro, teremos uma conjunção de Mercúrio, Sol e Saturno no seu signo, o que aprimora sua comunicação e traz uma nova fase, mais madura, racional e consciente. Isso vale especialmente para quem tem ascendente em Peixes, mas também tem influência sob o Sol.
Desde o ano passado, Saturno transita em Peixes e amadurece sua visão das coisas e também o seu comportamento. As atitudes ficam mais bem pensadas, as ações mais ponderadas.
Saturno é o planeta da sabedoria que vem com o amadurecimento. Você tá aprendendo a lidar melhor com limites, tempo e consequências. Certas coisas não te tiram mais do sério. Você está no controle.
Esse é um mês para você encontrar sua força interior. Não precisa temer o futuro, você dá conta do que vier. Com Saturno transitando em Peixes, sua força vem da resiliência em dar continuidade ao que você já começou. Continue nadando
Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes