Na nova edição da ELLE View, o Brasil é hi-lo e divertido

Da diversidade na SPFW à música sertaneja feminina, de Ipanema a Birigui, nossa revista digital traz um apanhado do que é a cara do país.


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Verena Figueiredo Juliana Rocha



Como explicar o Brasil pra um iniciante, um estrangeiro? Nação do meme, provavelmente, essa seria a melhor forma de tentar descrevê-lo: com humor, autoironia, uma dose de cultura popular e imagens bem coloridas. Uma missão que não é fácil, dado o tamanho da nossa nação e suas complexas desigualdades.

Mas, como dizem por aí, a melhor coisa do Brasil é o brasileiro. E só aqui é possível escancarar um drama da saúde pública, o surto de H. pylori, numa conversa imaginária e surreal, numa aulinha de inglês. Ou tomar café e cerveja no mesmo copo, batizado de americano não se sabe por quê.

Só no Brasil também, uma semana de moda, a SPFW, que acaba de terminar e já ganha análise detalhada na ELLE View, traz tantos signos misturados; só no Brasil, batemos palma pro pôr do sol na praia; e é do Brasil a cantora negra que investiu no sertanejo bem antes de Beyoncé – em 1950! Sim, também somos tendência, que o diga os pincéis de Mari Maria.

Confira os destaques ELLE View de abril:

  • – O hi-lo de Verena Figueiredo

  • Mistura do Brasil com o Egito, da rua 25 de Março com a Chanel, a influenciadora fala sobre sua trajetória da moda e vai para o centro de São Paulo a bordo de looks 100% brasileiros.

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  • – Tem no Brasil, menines!

  • Da blindagem facial (que só tem por aqui) à sombra líquida matte imitada por muitos gringos, as novidades do nosso mercado de beleza nunca estiveram tão alinhadas aos desejos mundiais. Resultado: se antes a máxima era “não tem no Brasil”, hoje podemos encher a boca para contar que nossas penteadeiras estão recheadas de produtos bem brasileiros, desenvolvidos por brasileiros e, mais do que nunca, pensados para brasileiros.

    – Report SPFW N57
  • As maiores tendências, os principais desfiles, as estreias, os retornos, os aniversários e tudo o que você precisa saber sobre a mais recente edição da semana de moda.
  • – Do beco ao berço

    Calças largas, cuecas à mostra, tênis usados pra jogar basquete. Como elementos típicos das ruas, muitos resgatados de comunidades marginalizadas, inclusive do Brasil, se transformaram em artigos de luxo?

    – Alquimia tropical 

  • O Brasil é o segundo maior mercado de perfumaria no mundo e 90% dos brasileiros consomem fragrâncias desenvolvidas aqui. A boa nova? Além dos grandes conglomerados de beleza, como Natura e O Boticário, uma nova leva de pequenas marcas investe na perfumaria de nicho e disponibiliza fragrâncias elaboradas e até indicadas a prêmios.

– Caipiras, sertanejas, feminejas e feministas

Demorou mais de 50 anos, mas a música sertaneja feminina chegou ao topo das paradas nacionais. De Inezita Barroso à Marília Mendonça, passando por Roberta Miranda e chegando ao fenômeno de Ana Castela, relembramos as protagonistas dessa história.

– Only in Brazil

Epicentro da cultura do meme, o Brasil tem expressões e pegadinhas que, às vezes, nem a tecla SAP é capaz de fazer gringo entender. Hora de convocar Matheus Diniz, do Greengo Dictionary, expert em traduzir o que é nosso para o mundo inteiro.

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