M.O.D.A: a ELLE VIEW de setembro está no ar
Nossa revista digital mapeia e explica as principais tendências das passarelas, das ruas e de comportamento.
A moda é o retrato de um tempo, e a gente pode provar! Sim, nesta edição da ELLE View, que acaba de entrar no ar, nosso time de experts olha para as principais tendências das ruas, desfiles e mídias sociais para tentar entender – e, claro, explicar – o que está por trás das roupas e comportamentos que têm pautado 2024.
Um exemplo? A vontade de pegar seu cobertorzinho de ninar e sentir um pouco de segurança em um mundo cada vez mais caótico é traduzida por diversos estilistas em roupas, acessórios e penduricalhos cheios de referências infantis. Outro? O clima escapista, com direito a plumas, transparências e brilhos, que também aparece como refúgio quando a barra fica pesada – e não há como negar que o clima real e metafórico anda dramático.
Drielly Oliveira protagoniza as três capas da ELLE View Foto: Fernando Souza
Tem ainda o cansaço dos relacionamentos frustrados convertido em abstinência sexual deliberada, e o homem normalzão, tipo Glen Powell, surgindo como alternativa à modernidade de Timothée Chalamet e cia. Pois é, em tempos incertos, a moda também tende a ficar mais careta, recorrer às velhas fórmulas conhecidas em prol da venda. Nada é por acaso, afinal.
Confira os destaques da ELLE View de setembro:
-
– From runaway to elleway
Um report exclusivo com dez movimentos da moda do inverno internacional 2024, que chega agora às lojas do mundo inteiro, e tem efeito também no nosso verão. Pode apostar.
-
– Brincadeira de gente grande
Do estadunidense Marc Jacobs ao brasileiro Alexandre Pavão, bichos de pelúcia, bonecos e personagens consagrados, como Hello Kitty, aparecem em roupas e acessórios e revelam o desejo de escape na moda.
-
– Que Patricinha é você?
Com fama de fútil no passado, as patys se multiplicam e provam que pode ser divertido e nada frívolo ser uma delas. Faça o teste!
- – A moda sobe no palanque
De primeira-dama na São Paulo Fashion Week a ministras priorizando tecidos e acessórios que as representem mais do que um tradicional tailleur, a roupa ganha destaque entre as mulheres na argumentação política. - – Segue o baile
A modelo Drielly Oliveira, nossa capa, mostra os looks da temporada influenciados pela vontade de se divertir – e dá-lhe brilhos e transparências. - – Sexo? Não, obrigada.
O celibato está cada vez mais popular, principalmente entre jovens mulheres – e Julia Fox é a prova. Entenda o que está por trás dessa pausa sexual e seus desdobramentos.
– Complicada e perfeitinha
Minissaia à la tenista, barriga de fora, suéter usado por dentro da meia-calça. Um raio-x da evolução da Miu Miu, segunda marca de Miuccia Prada, que já é mais desejada de 2024.
Leia mais:
MFW: Prada, verão 2025
- – Sustentável ou plástico disfarçado?
Como diz o poeta, “e agora, José? Fundamentais na luta pelo fim da crueldade animal, os materiais que substituem peles e couro, no entanto, podem não serem tão bons assim para o planeta. Entenda essa história. - – Blah-blah-blah-blah core
No scroll frenético de conteúdos efêmeros das mídias sociais, a moda dos múltiplos cores prospera. Mas até quando suportaremos – humanos e planeta – a enxurrada de microtendências? - – Donos das tendências
Quem são os maquiadores, cabeleireiros e a manicure que conquistaram a alta cúpula da moda e têm ditado o que vamos querer usar amanhã.
O visual cara normal explicado na ELLE View
E ainda na ELLE View de setembro: da marginalização ao mainstream, a importância da arte drag na moda; a onda dos dumbphones (ou o desejo pelo offline na palma da mão); os realities shows reinventados com um viés de moda; a polêmica do batom Snob; e a volta do cara normal.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes