Lena Dunham e sua nova linha plus size

Lena Dunham, além de atriz, roteirista e diretora é agora também a dona de uma linha de roupas plus size. Neste episódio, a gente fala da colaboração de tamanhos grandes, entre a artista e o e-commerce de luxo 11 Honoré, e dá um giro nas principais notícias de moda e de beleza da semana.

Tênis de Satã e mudanças na Ferragamo

O "tênis de satã", uma parceria entre MSCHF e Lil Nas X, além de levar uma gotinha de sangue humano é idêntico a um modelo Nike — a gigante esportiva ficou enfurecida e levou tudo para o tribunal. Neste episódio, a gente explica o caso e dá um giro nas principais notícias da semana.

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Algodão de Xinjiang e Elsa Peretti

Marcas como H&M e Nike pararam de comprar algodão de Xinjiang, China, argumentando trabalho forçado na região. China nega a acusação e responde com boicote total a estas e outras marcas ocidentais. Neste episódio do ELLE News, a gente explica o imbróglio.

Os tênis digitais da Gucci e o mercado NFT

Neste episódio, a gente conta um pouco mais sobre o mais novo lançamento da Gucci, sneakers digitais, e aproveita para explicar o que é o NFT, um sistema que promete mudar a nossa percepção em relação a produtos digitais e comércio eletrônico.

Martin Margiela, o homem invisível que mudou o jeito se fazer moda

Ninguém conhece seu rosto, mas seu trabalho avant-garde com forte pegada artística ajudou definir uma nova maneira de apresentar desfiles e de se criar no prêt-à-porter a partir dos anos 1990.

Mais desfiles em Paris e o mercado pós-pandemia

Neste episódio, você vai saber o que rolou nos desfiles da Chanel, da Dior e da Louis Vuitton e também ficar por dentro das perspectivas do mercado de moda um ano após o início da pandemia de Covid-19.

O que você quer ver quando olha para um desfile?

É impossível afirmar com certeza o futuro das semanas de moda. Mas, após quase um ano de apresentações digitais, já podemos analisar com precisão o que funciona, faz sentido e o que é só distração.

Semana de Moda de Paris e resale de luxo

Gabriela Hearst estreia na Chloé; Hood by Air retorna estrelando Naomi Campbell e o grupo de luxo Kering investe no mercado de resale. E ainda: os destaques das semanas de moda de Paris e de Milão.

Manu Gavassi assina colaboração com a Carneiro Studio

Por meio da coleção Colisões Mágicas, o novo designer Gabriel Carneiro reúne os universos lúdicos de sua marca com o da artista e empresária

#StopAsianHate e Semana de Moda de Milão

Como a indústria da moda está se posicionando contra ao aumento de crimes de ódio contra asiáticos e descendentes de asiáticos. E ainda: os destaques das semanas de moda de Londres e de Milão.

O que rolou de mais novo na semana de moda de Londres

Herança cultural, reflexão sobre gênero e a vida em quarentena foram os principais temas da temporada inglesa, a mais jovem do calendário internacional.

De Cristóbal a Demna Gvasalia: a história de mais de um século da Balenciaga

A marca que começou pelas mãos de um costureiro espanhol apaixonado pela estética do seu país foi um marco na alta-costura francesa de meados do século passado. Após anos fechada pelo próprio fundador, a Balenciaga soube se reinventar com maestria no ready-to-wear.

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