Horóscopo de abril: as previsões completas para cada signo
Vivonas e vivendo, a vida é um eterno Mercúrio retrógrado.
Abril é o último mês completo de Júpiter transitando em Áries, fechando o ciclo deste trânsito com chave de ouro. Entre os dias 10 e 11/4, Sol e Júpiter se alinham numa conjunção chic que acontece apenas uma vez por ano. Coladinhos, o Sol purifica as forças de Júpiter e renova seus significados astrológicos: espiritualidade, sabedoria, jornadas, vida em sociedade e inspiração. A temporada de Áries é sobre recomeços e segundas chances. Teremos até uma segunda Lua nova em Áries, em 20/4. Importante falar que Marte estará transitando em Câncer durante todo o mês, trazendo um tom de destempero e doiderinha no ar. Podemos esperar que as coisas se desenrolem de maneira inusitada, num astral de descontrole e confusão. Vamos com calma, amores. O passado pode bater na porta e, às vezes, a gente só abre para lembrar do porquê do passado precisa ficar no passado.
Num segundo plano, vamos entrando na temporada taurina, que já deixa pistas do que vem por aí logo no início do mês, quando Mercúrio ingressa em Touro, em 3/4, e a Lua cheia brilha num signo venusiano em 6/4. Até 11/4, Vênus transita confortavelmente em Touro. Depois, ingressa em Gêmeos, onde entra numa onda de transição, mudança, mais doiderinha e movimentação. É que Mercúrio inicia uma nova retrogradação em 20/4, que se desenrola até 15/5, um dia antes de Júpiter ingressar em Touro. Encerrando a temporada de Áries, vamos abrindo espaço para o crescimento do Jupiterzão no signo das tauras. As vibes são de mudança, experimentação e circulação de ideias. Nada precisa ser superprodutivo nesse período, a ideia é apenas conhecer e se abrir para o novo. Vamos viver, a vida é mesmo um eterno Mercúrio retrógrado.
Acompanhe os trânsitos astrológicos do mês:
3/4 – Mercúrio ingressa em Touro.
6/4 – Lua cheia em Libra.
10 e 11/4 – Sol coladinho a Júpiter em Áries.
11/4 – Vênus ingressa em Gêmeos.
14/4 – Vênus em Gêmeos faz quadratura com Saturno em Peixes.
20/4 – Segunda Lua nova em Áries.
20/4 – Sol entra em Touro, Lua entra em Touro, eclipse solar não visível no Brasil.
20/4 – Sol em Touro faz quadratura com Plutão em Aquário.
21/4 – Mercúrio inicia retrogradação em Touro (esse período de retrogradação vai até 15/5).
A seguir, uma leitura para cada signo inspirada nos trânsitos astrológicos do mês. Poder ler Sol e ascendente, se quiser 🙂
HORÓSCOPO DE ÁRIES
Vibes do mês: e a vida segue no astral de renovação e recomeço que a temporada de Áries traz para todo mundo e principalmente para você, ariane foguentinhe, que tem Sol ou ascendente nesse signo tão intenso. A energia de renovação é tanta que em abril teremos uma segunda Lua nova em Áries, em 20/4. Use este mês para iniciar um novo hábito, mudar algo da sua rotina, do seu jeito ou até iniciar um novo projeto. Vamos atrás de novidades!! Esse é um momento para 1) saber o que você deseja mudar; 2) saber do que você deseja se afastar e 3) sentir o que você precisa manter e proteger. Você está numa nova fase, agora é hora de atualizar tudo, abrindo espaço para o novo sem se perder de quem você é. Claro que isso pode acabar entrando em conflito com a pessoa que você foi no passado, e você pode até sentir uma certa cobrança para continuar permanecendo nos mesmos padrões e comportamentos. O passado está aí para tentar te definir, mas você não precisa acreditar nisso. As pessoas mudam, as situações mudam. Não precisa se prender, agora é hora de se desprender.
Acorda, menina: no que você bota fé? o que é real para você? O que te motiva? Essas são perguntas importantes para esse mês em que teremos a conjunção anual de Sol e Júpiter rolando no seu signo. Essa conjunção acontece entre os dias 10 e 11/4 e marca um momento especial de clareza e entendimento sobre quem você é e quem você deseja se tornar. Essa é a conjunção de quem sabe viver e vencer! É tipo um acordão, uma clareza, uma visão menos embaçada das coisas como elas são e do que realmente importa. Espere epifanias e lampejos. Aliás, não só espere, vá atrás disso. Leituras, terapia, análises, conversas, passeios, viagens, conversas, rituais, espiritualidade, descanso, risada, enfim, faça as energias circularem para que os clics possam surgir. A gente precisa se permitir ter esses momentos de chavinha virando. O desafio é lidar com a oscilação emocional que antecede um movimento de abertura. Podemos ficar na defensiva, dói no ego, as coisas se misturam… Está tudo bem! Ninguém é uma máquina racional de inteligência superior. Somos corpo, mente e coração. E seu coração pode estar falando bem alto neste momento. Com Marte transitando em Câncer, as emoções estão no comando, sendo esse um período mais instável e sensível mesmo.
Sol e Júpiter alinhadinhos purificando corpo/mente e espírito: só para reforçar o quanto essa conjunção é especial. Tente fazer algo diferente entre os dias 10 e 11/4. Nem que seja um banho de sol, um banho de folhas, uma tarde de descanso, um passeio na vizinhança, algo para circular as energias e ativar a vivacidade do seu corpo. É bom também para aprender algo novo ou visitar algum lugar que é fora da sua rotina. Você precisa ir atrás de encanto!
Trabalho: no trabalho, esse é um período para marcar presença e se mostrar mais. Se abra para conversar e trocar ideias com suavidade. A suavidade também pode ser poderosa. Aos poucos, a temporada de Touro vai chegando de mansinho e tornando o ritmo mais lento. Principalmente em relação a finanças, esse pode ser um período mais complexo, por isso vale a pena se segurar e pensar muito antes de fazer a louca. Teremos um eclipse solar em Touro em 20/4, quadratura com Plutão em Aquário e Mercúrio retrógrado a partir de 21/4. É melhor agir com cautela. As coisas podem estar se reorganizando no seu trabalho e na maneira como você usa seus recursos, habilidades e tempo de disposição. A retrogradação de Mercúrio se estenderá até 15/5, indicando um período de mudanças e instabilidades. Não se afobe, as coisas estão mudando e precisam de tempo para se assentar.
Amor: já no dia 6/4, teremos uma Lua cheia em Libra, seu signo oposto. Essa é uma Lua que traz luz para tudo que é diferente e pode causar uma certa estranheza. É também um momento de aceitar essas diferenças e reconhecer o que você pode estar projetando nos outros, seja em relacionamentos estáveis, seja na hora de conhecer pessoas novas, seja no que você lembra do passado, seja do que você está vivendo no presente ou do que você espera viver no futuro. Durante o mês, o trânsito de Vênus em Gêmeos indica um momento especial para intimidade, boas conversas e um jeito leve de transformar a maneira como você encara o amor, o prazer e a amizade. Com a quadratura de Saturno em Peixes, se envolver na intimidade pode tocar em algumas feridas. Certos sentimentos precisam ser reconhecidos, validados e acolhidos. Não julgue. Deixe o coração falar mais alto.
HORÓSCOPO DE TOURO
Vibes do mês: mudança! Estamos entrando numa nova fase e você, taurine que tem Sol, ascendente ou Lua neste signo tão determinado, pode estar passando por um momento de vencer obstáculos e superar medos. Abril começa focando na sua saúde, trazendo clareza sobre sua rotina de trabalho e estilo de vida. Isso tudo é apenas um reflexo de uma transformação interna que você pode estar passando. Entre os dias 10 e 11/4 teremos a conjunção chiquérrima de Sol e Júpiter que acontece uma vez por ano. Essa conjunção fala justamente de um grande entendimento que você pode ter em relação a vida e em como lidar com as dificuldades. É algo íntimo seu, talvez até do inconsciente. Nos trânsitos do mês, existe uma vibe de transmutação espiritual, mental, física, profissional e emocional fortíssimas.
Tudo muda: apesar da famosa teimosia de Touro, um signo fixo e fixado no que deseja, agora é hora de reconhecer que mesmo taurines cabeça-dura podem mudar e se surpreender. Tem algo de muito excêntrico no signo de Touro e são as suas pequenas esquisitices que trazem um charme todo seu. Talvez esse seja um momento de você abraçar as suas peculiaridades e parar de querer se uniformizar para caber em padrões externos. Mesmo com a experiência, a gente sempre tem algo a ser remodelado, nunca paramos de nos transformar. Os trânsitos deste mês focam fortemente nesses processos de mudança e transição. Dia 20/4, Sol e Lua estarão alinhados no seu signo num eclipse solar. O conselho astrológico é apenas sentir e pegar leve. A temporada de Touro também começa em quadratura com Plutão em Aquário, uma novidade astrológica que começou no mês passado. É preciso encarar medos e perceber que aquele monstrão era apenas uma sombra de algo muito pequeno. Até que ponto seus medos te controlam? O movimento agora é de retomar o poder sobre si. E isso é um processinho que leva tempo. A retrogradação de Mercúrio, entre os dias 21/4 a 15/5, traduz essa ideia de se repensar e se reformular. Depois, Mercúrio volta ao movimento direto e Júpiter ingressa no seu signo, em 16/5. Quer dizer, o astral está querendo que você se abra para mudanças e abra espaço na sua vida para crescer mais e se descobrir de jeitos que talvez você ainda nem consiga imaginar. Só confia e vai!
Eclipse solar, Mercúrio retrógrado e que deus nos ajude: a astrologia do ano promete que tudo vai melhorar, caminhos vão se abrir e um período de crescimento e sorte vai vir! Mas antes de receber essa bonança, a vida pode ficar caótica e um tanto confusa. Agora é hora de ter fé que vai dar bom. O jeito que você enxerga o mundo e se enxerga está mudando. Você está virando uma chavinha. E você precisa se permitir mudar. Os trânsitos desse período são antiestagnação. Mesmo que tudo fique meio bagunçado, tipo quando a gente muda de casa, muda tudo de lugar, dá trabalho, as coisas demoram pra encontrar seus novos lugares, mas depois que a gente arruma tudo é tão gostoso, é tão bom. Então, vai nessa! FÉ NAS TAURA! Estamos crescendo, mudando e evoluindo! Com a retrogradação de Mercúrio e o eclipse solar que acontece em 20/4, tudo isso no seu signo, você pode sentir que as coisas estão enroladas e estão além do seu controle. E, sim, as coisas podem ficar enroladas nesse período que vai de 20/4 a 15/5, mas isso será apenas uma fase. E, sim, muuuita coisa está fora do nosso controle. Assim é a vida. O negócio é sentir sua intuição e saber navegar no mar do cosmos.
Trabalho: se você está mudando, seu trabalho estará mudando. O ideal é que nosso trabalho possa refletir nosso crescimento, né? Portanto, esse é um mês para se testar, não se levar tão a sério, pisar fofo, mas ir sem medo! Com Vênus transitando em Gêmeos, esse pode ser um mês favorável para seu trabalho. A questão é aquela de sempre: expectativas X realidade. Com Saturno transitando em Peixes, é preciso fazer mágica para lidar com a realidade. Matemágica. Magia com as contas. E a fé de que o trabalho que for feito vai, sim, ser recompensado, talvez não agora, mas em algum momento futuro. Quer dizer, vale a pena focar no trabalho, no que você tá construindo, na sua visão. Tudo que vier vai ser o exato reflexo do que você entregou. E num mundo repleto de injustiças, isso já é ótimo! Foda-se a sorte. Você vai ter que trabalhar mesmo. E trabalhar enquanto está mudando muita coisa, e talvez o próprio trabalho vá mostrando o que está mudando e o que pode melhorar. Caos, com certeza. Mas também criatividade. Com Vênus transitando em Gêmeos, as mudanças são aquelas que são desejadas. Você tem poder de escolha e é capaz de encontrar poder na suavidade ao fazer esses movimentos todos no seu ritmo, sem pressa.
Amor: esse é um mês mais focado na sua autonomia e na sua reorganização pessoal. Isso não significa que não exista espaço para o amor. A questão é que primeiro você precisa se entender e entender quais são as suas prioridades, para só então poder dedicar mais tempo a outra pessoa. É uma questão de disponibilidade emocional e também de energia, tempo e atenção. Evite cair na cilada de projetar no outro as suas próprias necessidades. Tem coisas que só você pode fazer por você. E passar um tempo só, tendo mais independência, pode ajudar a construir relações mais saudáveis e equilibradas. Agora é um bom momento para pensar em você.
HORÓSCOPO DE GÊMEOS
Vibes do mês: suavidade, poderosa suavidade. O mês começa em clima de festinha e socialização. A Lua cheia em Libra, em 6/4, é a sua desculpa perfeita para endoidar e uivar muito. Faça algo para se divertir, algo que combine com você. Vale também se jogar na junção & na função com amigues e seu grupo de pessoas. Se você não sente que tem um grupo para chamar de seu, talvez chegou a hora de buscar a sua turma. Se receber convites, diga sim. Se abra para conhecer novas amizades. Arrume uma desculpa para comemorar e se divertir. Depois de socializar, você pode sentir aquela necessidade básica de ficar na sua e recuperar as energias. Pois que seja assim! Um pouco de nós, um pouco de eu. O importante é tentar manter esse equilíbrio. Entre os dias 10 e 11/4, Sol encontra Júpiter numa conjunção especial que acontece todo ano. Se no ano passado essa conjunção falou sobre realizações, carreira e vida profissional, neste ano é sobre amizades, planos para o futuro e também sobre se permitir usufruir das coisas boas que existem na sua vida. Vamos viver!
Uma segunda chance para o futuro: a conjunção de Sol e Júpiter é fortíssima não apenas para suas amizades como também para sua espiritualidade e rede de apoio. Com Júpiter fortalecido no céu, o conselho da terra é para fortalecer sua expansão e o que for necessário para seu crescimento enquanto ser vivo. Você é uma plantinha com sentimentos que precisa de água, amor e carinho. Esse é um ótimo momento para ajudar e receber ajuda, confiar na generosidade da vida, viajar, estar com amizades sinceras e ir atrás do que te faz bem! A temporada de Áries é sobre recomeços e renovações. Inclusive teremos uma segunda Lua nova em Áries, em 19/4, fortalecendo essa ideia de dar uma segunda chance para o futuro e se permitir pensar além, abrir a mente, e dar uma chance para o novo.
Mercúrio retrógrado, calma: sim, este mês teremos uma nova retrogradação de Mercúrio. Dessa vez acontecerá no signo de Touro, de 21/4 a 15/5. Essa retrogradação movimenta justamente a forma pela qual você dá início e age com iniciativa na vida. O medinho de não dar certo, de sair do controle, a ansiedade do futuro, a incerteza, as dúvidas… Até que tudo acontece exatamente do jeito que tinha que ser! Um jeito de lidar princesamente com essa retrogradação é pegar leve e confiar no seu carisma. Não pense demais. Tente desapegar do que está para além do seu alcance e foque no que depende de você. Perceba se existem coisas que você pode abrir mão e o que precisa ser superado. Essa retrogradação vem para desatar nós e liberar antiguidades que já não fazem mais sentido na sua vida.
Trabalho: este é um mês que favorece muito seus projetos pessoais, sua criatividade e tudo que tem a sua cara e o seu jeitinho de ser. Esteja presente e se envolva pessoalmente para as coisas darem mais certo. Com a conjunção de Sol e Júpiter em Áries, também são favoráveis iniciativas que envolvam união de forças e trabalho em equipe. Vá atrás do que é seu!
Amor: e sexo! O amor precisa ser divertido. Aproveite este mês que conta com muitos feriados para viajar ou fazer passeios de aventura. Faça algo diferente. E aproveite que Vênus estará transitando no seu signo para ativar a energia de gostosa na sua vida.
HORÓSCOPO DE CÂNCER
Vibes do mês: vamos vencer!! Cancerianes podem até ser fofas, terem muuuita paciência e vontade de ajudar, mas aqui na terra do caranguejo ninguém é bobo nem nada. Com Marte transitando no seu signo, você tá o cão! Esse é um momento para ir atrás de desafios. Mentalize a imagem do caranguejo com a faca. Sinta o perigo!!! O mundo que se cuide!! Brinks à parte, o fluxo do trânsito de Marte transitando no seu signo é intenso, oscilante e desperta em você o desejo de proteger e defender os seus. Seus mecanismos de defesa estão em alerta, então vale a pena cuidar com essas garras que podem estar bem afiadas. Vamos tentar fugir de tretas inúteis e danos colaterais, ok? Use seu poder marcial com moderação. Se bem canalizado, esse trânsito de Marte no seu signo traz a força que você precisa para superar dificuldades e encarar mundos e missões. Para se centrar, o melhor é colocar toda a energia e o corpo em movimento. Sua força de vontade está em alta e o astral está querendo ver você brilhar nos seus objetivos. A questão é: o que você deseja alcançar? Saber focar e entender suas prioridades é o segredo do sucesso.
Uma segunda chance: o mês começa com uma Lua cheia em Libra ativando a sua casa do passado em oposição ao Sol em Áries na casa do futuro. A temporada de Áries é importante para você porque ativa seu Meio do céu e fala justamente dos seus sonhos e objetivos. Onde você quer chegar? Onde você gostaria de retornar? O que você faria diferente agora que tanta coisa andou? Esse pode ser um mês para tentar de novo e se dar uma segunda chance. Entre os dias 10 e 11/4, Sol e Júpiter estarão alinhadinhos bem no Meio do céu, indicando um período em que sua visão fica mais clara e chavinhas são viradas. Agora você tem a chance de enxergar as coisas para além do estreitamento limitante, que nos prende em coisinhas que na verdade são detalhes, vírgulas, minúsculas. Esse é um astral de renovação, superação, aceitação e também de perdão. Além disso, teremos uma segunda Lua nova em Áries, em 20/4, fortalecendo a ideia de segunda chance, recomeço e novas tentativas.
Trabalho: esse é um ótimo mês para dar visibilidade aos seus projetos e realizações, principalmente na primeira metade de abril, em que Sol e Júpiter estarão alinhados na sua casa do trabalho. Também pode ser interessante iniciar novos projetos, mas tente fazer isso antes de Mercúrio iniciar sua retrogradação em 21/4. Não que seja ruim iniciar novidades com Mercúrio retrógrado. Imprevistos e mudanças acontecem durante o ano inteiro e mesmo quando as coisas vão bem é preciso fazer ajustes. Essa próxima retrogradação de Mercúrio movimenta negociações e expectativas de resultados, lucro$$ e grana. Recursos compartilhados e esforços em equipe também são foco dessa movimentação da temporada taurina que inicia em 20/4. A bonança vem, mas antes o que antecede é a bagunça! Então vamos encarar, a vibe é de enrolação, mas já já desenrola. A astrologia nos ensina a entender as fases e as mudanças, pois tudo muda!
Amor: o foco desses trânsitos é mais nas relações de amizade e companheirismo do que no amor romântico em si. Cancerianes, no geral, estão passando por um momento de focar em prioridades que vão para além do lovezinho. Na verdade, não sei se sobra muito espaço ou paciência para um romance que venha do nada. Com a retrogradação de Mercúrio podemos esperar um certo remember-nostalgia-retorno-do-passado. Talvez o passado bate à porta só para lembrar por que mesmo era passado (e merece ficar no passado). Talvez o passado surja de forma despretensiosa e evolua para algo diferente do que foi. Nas relações que já existem, agora é hora de apoio mútuo e pragmatismo. Qualquer relação precisa estar em sintonia com a sua visão de presente e futuro. Você está entrando num novo capítulo da vida e precisa sentir que tem apoio para crescer.
HORÓSCOPO DE LEÃO
Vibes do mês: cabeção, ativar! Abril é o mês das cabeçudas, de quem estuda, se estuda e não tem medo de se aprofundar em tudo aquilo que se propõe a entender. Mais do que ter uma resposta pronta, é preciso saber fazer as perguntas certas. Se você não está confusa, é porque não está entendendo nada. A dúvida é o ponto de partida para entender mais sobre qualquer coisa. Não tenha medo de se sentir burra, isso é um ótimo sinal. Dos trânsitos astrológicos do mês, o mais especial é a conjunção do Sol exaltado com Júpiter em Áries. Para Leão, o Sol em Áries traz um período especial do ano em que a inteligência e a vontade de estudar são estimuladas. Com a Lua cheia em Libra brilhando na sua casa dos aprendizados, o astral de piranha estudada é enfatizado. Estudar não é só comparecer a um curso formal. Estudar é também ponderar, se informar e colocar para jogo suas capacidades analíticas. Que ferramentas te ajudam a entender o mundo? Como você se prepara para tomar decisões importantes? Tem intuição, análise racional, pesquisa… o importante é se cercar de elementos que te ajudem a colocar a cabeça no lugar e as ideias em perspectiva. E isso será importante porque, conforme o mês vai passando, vamos entrando na temporada de Touro, o que sinaliza para um período de mudanças e movimentações.
Eclipsou: a gente se prepara, mas só na prática é que vamos entender onde o bicho pega. No dia 20/4, iniciamos a temporada de Touro com direito a eclipse solar e Mercúrio retrógrado. Esses trânsitos indicam um tempo de mudanças, em que enxergamos as coisas sob outro ponto de vista e sentimos que precisamos dar dois passos para trás para pensar melhor antes de agir. Touro ativa seu lado mais cauteloso e também mais cuidadoso. É preciso ter segurança para agir, fazer mudanças e tomar decisões. A retrogradação de Mercúrio se desenrola do dia 21/4 a 15/5 e aconselha uma postura mais introspectiva e reflexiva sobre os próximos passos. Não adianta fazer o que os outros estão fazendo ou o que os outros acham que é o melhor. Você precisa se voltar para dentro e se escutar. Por isso, não tenha pressa. As coisas vão se desenrolar no seu próprio ritmo. Qualquer atraso ou enrolação pode ser para o melhor. Isso porque Júpiter, o bonzão, está prestes a entrar no signo de Touro, onde movimenta seu Meio do céu, a partir de 16/5. Ou seja, existe a necessidade de se preparar para crescer. Esse é um período experimental de se descobrir e se entender, entendendo também seu contexto e o mundo lá fora. Nem sempre querer é poder. É preciso negociar, ter jogo de cintura e saber conversar com o mundo que está mudando – e muito!
Trabalho: existem motivos para comemorar e conquistas a serem celebradas. Aceite os presentes e as boas oportunidades. Mas não entre na noia de querer entender tudo, planejar tudo e controlar tudo agora. A retrogradação de Mercúrio acontece na sua casa de trabalho e caminhos para o futuro. As coisas estão mudando. E o momento favorece quem não se pressiona e sabe agir de forma mais despretensiosa e experimental.
Amor: o tópico relacionamentos vem sendo importante na sua vida já faz um tempo. Depois de amadurecer e entender seus limites, agora é hora de uma transformação conjunta. Agora é hora de viver junto e crescer junto. Críticas realmente construtivas podem ser bem-vindas. Não só com críticas, mas também com o exemplo dos outros é que aprendemos o que queremos e o que não queremos fazer e repetir. Com Plutão transitando no seu signo oposto e recebendo um trígono de Vênus em Gêmeos, o astral é de encontros intensos. Aprecie com moderação e não leve tudo tão a sério. Vênus estará transitando em Gêmeos a partir de 11/4. Essa Vênus gosta de brincar e rir de si mesma. Use isso a seu favor, se dê uma folga, e tente passar um tempo gostoso com seus amigues e amores.
HORÓSCOPO DE VIRGEM
Vibes do mês: hora de botar a cabecinha pra funcionar! Logo no início do mês, Mercúrio, seu planeta regente, ingressa no signo de Touro, ativando sua casa de intelectualidade, filosofias e grandes viagens. Sim, esse é um ótimo sinal para você que está planejando ou vai embarcar numa viagem. Também é um ótimo sinal para quem está se dedicando a algum tipo de estudo, pesquisa ou atividade intelectual que exija um pensamento crítico e a capacidade de criar perguntas. Esse não é um mês para ter todas as respostas na ponta da língua. Na verdade, a dúvida e a curiosidade em ir atrás do que você não sabe é o que dá o tom desse período. Mercúrio que entra em Touro no início do mês vai ficar retrógrado lá no dia 21/4, e só vai retomar o movimento direto em 15/5, um dia antes de Júpiter ingressar nesse mesmo signo e expandir sua casa de conhecimento e intelectualidade. Isso indica que esse pode ser um bom momento para reorganizar as ideias e se preparar para aprender mais, se aprofundar mais e também se aventurar mais.
Retomando o futuro: pense no que você já quis e já sonhou. Agora pode ser a hora de retomar planos e ideias que foram deixados de lado ou esquecidos no seu passado. Existe uma vibe de segunda chance no astral deste mês. As prioridades estão se reorganizando. Um primeiro passo necessário é cortar laços com o que te prende. Nem sempre é algo externo, às vezes é a gente que se prende numa ideia furada, numa expectativa irreal ou num medo exagerado. O astral de abril e a temporada de Áries vem para dar um empurrãozinho nesse processo de libertação. Se liberaaaaa, é esse o recado do mês.
Trabalho: bom momento para receber ajuda e realizar seus objetivos da forma mais suave possível. Isso combina com Vênus ativando seu Meio do céu e Sol e Júpiter fazendo uma conjunção chic na casa dos recursos compartilhados. Tudo o que for feito em colaboração tem mais chances de dar certo. Aproveite para agilizar o que puder nas primeiras duas semanas do mês. Depois, o astral de Mercúrio retrógrado favorece revisões e reajustes.
Amor: o astral desse período é de empolgação e vontade de se jogar numa aventura. Com Vênus transitando em Gêmeos, conversar nunca é demais. Esse é um momento para socializar, sair, conhecer pessoas novas ou conhecer de novo pessoas que você já conhecia, mas que agora podem estar se mostrando de um jeito diferente.
HORÓSCOPO DE LIBRA
Vibes do mês: para as Libras, abril é o mês do amor 🙂 Não apenas o amor romântico, mas também as relações que envolvem confiança e sentimento de -tamo junto-. A vibe é de querer conhecer alguém que já você conhece, de novo. A gente muda, e as pessoas que são importantes na nossa vida também mudam. Existe poder em ter uma segunda chance, em tentar de novo, em tentar de outro jeito. Esse é um período para entender as mudanças, as diferenças e também as compatibilidades. Entre os dias 10 e 11/4, Sol e Júpiter fazem uma conjunção chiquérrima que acontece só uma vez por ano. Neste ano, acontece no seu signo oposto, trazendo para a astrologia justamente a ideia de companheirismo, amor, atração e aprendizados nas relações.
Lua cheia em Libra e Mercúrio retrógrado: logo no início do mês, em 6/4, acontece uma Lua cheia no seu signo. Essa Lua indica um processo que chega ao fim. Você entende algo. Você conclui uma etapa. A chavinha vira. E você finalmente consegue se permitir receber o que precisa. A Lua fala de autocuidado, saúde e circulação de energia. Se movimente! Esse é um mês para dar um salto e superar problemas. Entendendo suas necessidades, muita coisa pode ficar mais fácil. Depois dessa Lua cheia em Libra, que acontece no início do mês, em 6/4, teremos uma segunda Lua nova em Áries, em 20/4. Essa Lua reforça a ideia de renovação nas relações de amor e de trabalho. Depois dessa Lua nova, vem a retrogradação de Mercúrio, que desta vez acontece no signo de Touro, entre os dias 21/4 a 15/5. Essa retrogradação sinaliza para um bom período para realinhar contratos e acordos, resolver dívidas e pendências e se desamarrar de obrigações ou restrições que não fazem mais sentido.
Trabalho: esse é um ótimo mês para parcerias, trabalho em colaboração e tudo o que for feito com união de esforços e também de ideias. Pessoas podem chegar para somar e fazer a diferença. E com Vênus transitando em Gêmeos a partir de 11/4, sua cabecinha pode estar captando ótimas ideias. Essa Vênus ativa Saturno por quadratura e se conecta com Mercúrio (que estará transitando retrógrado etc). Traduzindo do astrologuês, significa: bom momento para rever planos, readequar os seus limites, resolver pendências e se liberar para ficar lá na frente, mais leve e mais livre. Claro que no agora tudo vai demandar muito trabalho, ainda mais com Saturno transitando na sua casa da disciplina e da rotina. Mas com organização dá pra dar um jeitinho em tudo!
Amor: química, pele, cheiro. O astral do mês grita tesão! Se você deseja conhecer alguém, se joga, se abre, só vai. Saia de casa e dê uma chance para a sorte. Se você já tem alguém especial, esse é um momento para renovar a relação e se entender em outro nível. Também pode ser o caso de se liberar de relações que apagam seu brilho. Se esse for o caso e você sentir que o romance tá te cansando, corra, fuja!!!
HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO
Vibes do mês: trabalhar muuito, cuidar das pessoas e se liberar de amarras para abrir a mente. Abril é um mês bem ocupado nos trânsitos astrológicos, e essas muitas movimentações indicam que a gente também vai estar com a cabeça e a vida ocupadas. Esse é um mês para virar chavinhas. Primeiro, porque Sol e Júpiter fazem sua conjunção chiquérrima anual na sua casa do trabalho. Isso indica um momento em que você pode sentir que está chegando num nível ótimo no seu trabalho, no que você tem a oferecer aos outros. Seu tempo é precioso, o que você tem a oferecer é precioso. Isso é muito influenciado por uma mudança de mentalidade que renova suas ideias e abre sua cabeça para o que realmente importa. O astral de abril vem para vencer obstáculos, não apenas no trabalho, como também na sua vida pessoal. Existe uma energia de resolver problema e encerrar pendências para te liberar para viver uma nova fase. Não à toa, teremos uma segunda Lua nova em Áries, em 20/4, uma nova fase, uma segunda dose de renovação. Até lá, tente agilizar o que puder, pois depois teremos eclipse solar em Touro e Mercúrio retrógrado. A primeira metade do mês é focada em resolver problemas, e a segunda é focada em criar problemas! Brinks à parte, a energia da segunda metade do mês é mais enrolada mesmo.
Encontros e desencontros: no fim do mês, a partir do dia 20/4, o astral fica mais denso e também mais lento. Rolando em Touro, seu signo oposto, o eclipse solar que acontece em 20/4 fala de mudanças nas relações e na forma como você enxerga outras pessoas. Isso tem a ver com mudanças que estão fora do seu controle, movimentações que vêm de fora e talvez até de um jeito confuso. Mercúrio inicia sua retrogradação em 21/4 e só volta ao movimento direto em 15/5, indicando um astral que favorece reencontros, desencontros e uma certa dificuldade na comunicação. Melhor coisa é ter paciência e esperar o momento mais adequado para conversar. A vibe é de enrolação, mas essa enrolação é necessária para reorganizar tudo.
Trabalho: o mês começa num ritmo mais rapidinho, cheio de aprendizados, abertura de ideias e novas descobertas. Esse período no trabalho pode ser muito produtivo e construtivo, principalmente para entender problemas e encontrar soluções chiques. A questão é que muito ainda depende de outras pessoas. Esse é um momento para saber negociar e entender o tempo do outro. Tem certas coisas que estão fora do seu controle e tudo o que você pode fazer é esperar. Mas essa energia mais lenta se desenrola na segunda metade do mês, quando Mercúrio inicia a retrogradação. Essa retrogradação não indica só enrolação. Indica também um bom momento para renegociar acordos, rever contratos e experimentar mudanças que podem ser boas para ambos os lados.
Amor: esse é um tópico importante para o mês! Com a temporada taurina chegando, esse é um período para se deixar levar, entender o ritmo do outro e ao mesmo tempo se proteger de uma confusão que não é sua. Entendendo o espaço de cada um e mantendo a cabeça limpa para agir de forma racional, esse também pode ser um período de renovação no amor e mais liberdade.
HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO
Vibes do mês: tudo está acontecendo ao mesmo tempo junto e misturado. Começamos o mês no astral de Áries, com Sol e Júpiter fazendo sua conjunção anual na sua casa do amor, do prazer a da autoexpressão. Vamos nos permitir, pois esta conjunção é chic e indica os momentos raros da vida em que podemos descobrir nossas paixões e nos envolver sem medo no que nos faz bem. Esse é um astral que quer ver você abrindo o coração e sendo quem você é, da forma mais genuína possível. Esse é um ótimo astral para desenvolver projetos pessoais e trabalhar com criação e criatividade. Depois vem surgindo a temporada taurina, começando por um eclipse solar que acontece em 20/4 (não visível no Brasil) e a retrogradação de Mercúrio, que se desenrola entre os dias 21/4 a 15/5. Se o mês começa mais fluido e desembaraçado, o fim do mês tende a ser mais travadinho e enrolado, principalmente no que se relaciona com trabalho, responsas e rotinas. O fim do mês é bom para um balanço geral e também para reorganizar suas tarefas.
Alô paixão, alô doçura: a partir de 11/4, Vênus estará transitando no seu signo oposto, indicando um momento especial para relacionamentos, romances e novidades amorosas. Esse amor precisa ser divertido, mas não consegue se desvincular das tretas da realidade. É que Vênus já chega em Gêmeos fazendo uma quadratura com Saturno. Desde março, Saturno está transitando em Peixes, ativando sua casa da intimidade. Esse planeta fala de desconfortos e necessidade de trabalhar para melhorar a situação. Assumindo responsas e lidando com a realidade, tudo pode ser resolvido. O segredo é manter o equilíbrio, um pouco de amor doidinho, um pouquinho de pé no chão e vida real.
Trabalho: esse é um ótimo período para projetos pessoais que envolvam concepção criativa e novas ideias. Agora é um bom momento para renovar seu interesse e trazer novas ideias. Isso se relaciona com a temporada de Áries, na conjunção que rola entre Sol e Júpiter entre os dias 10 e 11/4, e também na segunda Lua nova em Áries, que acontece em 20/4. Fé na sua inteligência e também na colaboração que vem de fora, com boas parcerias e colaborações. Depois do dia 20/4, a coisa pode ficar mais trabalhosa e também mais enrolada. Isso porque a temporada de Touro inicia este ano com Mercúrio retrógrado (do dia 21/4 a 15/5). Essa retrogradação movimenta bem a sua casa de trabalho, rotina e produtividade. O fim do mês pode ser melhor aproveitado para revisar e editar, e não tanto para iniciar projetos novos. O astral será de reorganização para resolver pendências. Vamooooo timeeeeee!!!!!!!!
Amor: esse pode ser um período interessante para se apaixonar e fazer merda, hihi. Paixões fortíssimas surgem quando Júpiter ativa a casa do coração e da safadeza, porém vamos com calma, que tudo que começa intenso tem a tendência de dar ainda mais trabalho. Para quem já encontrou um mozão, esse é um momento para fortalecer os laços e testar o amor na realidade.
HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO
Vibes do mês: o mês começa na sintonia de Áries, com Marte transitando no seu signo oposto. Relacionamentos mais íntimos e acordos de convivência têm destaque neste mês, que conta com uma conjunção chiquérrima e rara de Sol e Júpiter na sua casa da intimidade, família e lar. Pode ser uma boa hora para fazer junção na sua casa e receber pessoas de um jeito mais íntimo e aconchegante. É da sua intimidade que surge a maior força deste mês. E também do seu passado, da sua base e do que você aprendeu com a sua família. A conjunção de Sol e Júpiter renova os laços afetivos e te liberta de coisas que não fazem mais sentido. Entender é o primeiro passo para virar a chavinha e enxergar situações do passado com outros olhos. A primeira parte do mês tende a ser mais impactante para o resto do ano e para entender que um capítulo está sendo encerrado com chave de ouro. Estamos entrando numa nova fase, mas para criar o futuro precisamos reverenciar o passado.
Pé no chão: esse é um bom período para se recolher, curtir seu espaço, entrar em contato com a natureza e relembrar a sua história. Faça algo que te ajude a ter uma perspectiva mais ampla dos seus objetivos e responsabilidades. Também cai bem uma viagem e um período de folga. Tente dar uma escapadinha do mundo do trabalho antes do dia 11/4, aproveitando o trânsito da poderosa Vênus em Touro. Esse trânsito é especialmente forte para capricas, pois a terrinha da Vênus em Touro é muito compatível com a sua necessidade de descansar, se acalmar e se escutar. Touro é um signo silencioso, sensorial e também muito sensual. Esse pode ser um bom período para curtir um lado mais prazeroso da vida. Esse descanso maravilhoso pode também fazer maravilhas para a sua criatividade, e te ajudar a bolar ideias que serão melhor desenvolvidas na temporada de Touro que inicia em 20/4. Novas ideias estão surgindo, novos desejos estão surgindo, e isso faz você querer mudar algumas escolhas. A partir de 21/4, Mercúrio inicia a sua retrogradação que vai até 15/5. Para você, esse é um período interessante para descansar as ideias, refletir no que já foi feito e revisar o que pode ser melhorado nos seus projetos pessoais. Também é ótimo para se reconectar com coisas que você gostava muito, mas que por alguma razão deixou de lado. O astral é de retomada.
Trabalho: o mês começa com uma Lua cheia em Libra iluminando sua casa do trabalho, das conquistas e das realizações. O auge da Lua cheia é no dia 6/4. Agora você pode ter clareza de onde chegou e intuição para sentir para onde precisa ir. Algo está pronto e já entregue ao mundo. Confia! Você não começou ontem e não veio do nada. Existe uma trajetória muito preciosa que te sustentou para chegar até aqui. Agora é hora de reconhecer a força do seu trabalho e o que de especial você tem a oferecer ao mundo. Este é também um ótimo mês para somar forças e pensar em conjunto. Algumas ideias e projetos pessoais com potencial podem surgir, mas no início pode ser mais enrolado e bagunçado. Faz parte do processo criativo. Vá no seu ritmo. Tem coisas que não podemos apressar. Depois tudo vai fazer sentido.
Amor: com Marte transitando em Câncer, existe uma vibe de destempero e descontrole no ar. Faz parte desse período ter que lidar com a loucurinha dos outros. O importante é não pegar para si a confusão que não é sua e não te pertence. Sabendo definir limites, esse é um mês bom para descanso, amor, prazer, safadeza, romance e lovezinho…
HORÓSCOPO DE AQUÁRIO
Vibes do mês: abril é um mês para reconhecer o que você não sabe. Ninguém sabe tudo de tudo, né? Esse pode ser um período de muitos aprendizados, andanças e movimentações. Algumas ideias podem nos levar para lugar algum, viagens que não dão em nada, mas você precisa testá-las para descobrir. A vibe do mês tem a ver com descoberta e experimentação. Descoberta do seu potencial, do que você deseja ser e do que você é capaz de criar para sua vida. Não se apresse para ter uma definição sobre tudo neste momento. As coisas precisam de tempo para ser vividas e melhor compreendidas. O mês começa com Mercúrio ingressando em Touro e movimentando a sua casa da intimidade e da segurança pessoal. Trabalho é importante, mas nem tudo é sobre trabalho. Este é um mês para focar na sua vida para além do trabalho. O que te traz segurança? Onde você se sente em casa? Onde você se sente pertencente? Você acolhe as suas necessidades, você se permite viver suas vulnerabilidades? Essas são perguntas que serão melhor compreendidas quando Mercúrio iniciar sua próxima retrogradação, no signo de Touro. O período de retrogradação vai do dia 21/4 até 15/5. Essas são semanas necessárias para entender as mudanças nas suas escolhas, nos seus desejos e também nas suas necessidades. A retrogradação acontece depois do eclipse solar que rola também no signo de Touro, em 20/4, mudando sua perspectiva sobre coisas que são importantes para você.
Livre para ser quem você quiser: este é um mês de mudanças e o objetivo é você se sentir mais livre para poder expressar o que vem do seu coração e ser quem você é de forma mais desimpedida. Para isso, você precisa de espaço e reorganização do seu estilo de vida. A vibe de renovação é forte na astrologia deste mês, porque temos a conjunção anual de Sol e Júpiter acontecendo numa casa de transições e uma segunda Lua nova poderosa em Áries, ativando uma maior circulação de ideias, conversas e trocas. Este é um mês para entender detalhes que fazem a diferença, alinhar sua convivência íntima com as pessoas e saber se comunicar com mais clareza e sabedoria. Vênus tem um papel importante no mês, indicando que muita coisa depende das suas escolhas, em saber o que você quer e o que você não quer. Vênus transita em Touro até 11/4, quando entra em Gêmeos e faz um aspecto de quadratura com Saturno em Peixes. Traduzindo do astrologuês: certezas não estão disponíveis no momento, você vai ter que ter jogo de cintura para aceitar suas próprias contradições. E também ousadia para bancar um momento de transição e instabilidade sem se deixar sugar por demandas de trabalho. Você precisa de tempo para viver!!!
Trabalho: esse é um momento de criatividade para seus projetos pessoais. Para tanto, você precisa de tempo e espaço para experimentar, se entender e também descansar as ideias. Só com a suavidade você vai entender o que você quer e o que é mais adequado para o seu momento. Não adianta se pressionar, e também não é aconselhável se alienar da sua vida através do trabalho. Trabalho é, sim, muito importante e necessário. Você pode estar vivendo um momento muito estimulante ou muito desgastante (ou um pouco dos dois). Mas é importante não se perder dentro desses processos. Cabe a nós desobedecer essa imposição da produtividade a qualquer custo. Se permita procrastinar, enrolar e deixar para depois. Saiba entender o que de fato é urgência e o que é apenas ansiedade dos outros, em demandas e interesses que sequer são seus.
Amor: esse é um momento especial para viver o amor, o prazer e entender o que o seu coração quer. A partir de 11/4, Vênus transita em Gêmeos e, a partir de 21/4, Mercúrio inicia sua retrogradação em Touro. Sentimentos do passado podem se misturar com a sua vida de agora, e uma confusãozinha básica é esperada. Se dê um tempo e não se pressione. Tente não levar tudo tão a sério e aproveite esse período meio caótico para se divertir e pelo menos dar risada.
HORÓSCOPO DE PEIXES
Vibes do mês: este é um mês para andanças e movimentações. Algumas pequenas viagens podem se revelar uma perda de tempo, outras podem trazer boas surpresas e se mostrarem bem produtivas. Pois você só vai saber na prática. Todas essas movimentações servem para você entender o que você deseja, o que você realmente quer e onde você se sente mais à vontade. Com Saturno transitando no seu signo e Marte transitando em Câncer, existe uma mistura de inquietação com vontade de tacar um foda-se mas também com senso de responsabilidade. É tudo junto misturado. Tem coisas que você precisa fazer por si que ninguém mais irá fazer. Tem coisas que realmente só dependem de você. E se isso tem um lado pesado, mas também tem um outro lado que mostra as suas possibilidades de escolha e controle da própria vida. Já que é você que tá se bancando, você quem manda, você quem escolhe onde vai se meter e o que vale a pena o esforço. Isso tudo é ativado na temporada taurina com Mercúrio retrógrado e Vênus transitando em Gêmeos. Tem a ver com a sua intimidade, seu estilo de vida, com o seu aconchego, com o seu conforto e o que você faz para manter os pés no chão sem deixar de abrir a mente para descobrir coisas novas e novos jeitos de viver.
Bancando as próprias escolhas: se Saturno em Peixes já dá o tom de responsa e autonomia que fortalece sua individualidade e, ao mesmo tempo, te faz cair na real, Júpiter transita em Áries movimentando a sua casa de trabalho, segurança, grana e sustento. Neste mês, Sol e Júpiter fazem uma conjunção chiquérrima no signo de Áries, trazendo luz para seus projetos pessoais, ideias de fazer grana e encontrar uma via de ter ainda mais autonomia na sua vida. Para isso, você vai ter que se colocar em situações de aprendizado, experiência e ver no que vai dar.
Trabalho: ótimo momento para ir atrás de aumentar seus rendimentos, lidar de forma mais clara e sábia com sua grana e também com seus recursos, seu tempo e suas habilidades. Hora de se beneficiar mais com o seu próprio talento. Esse também pode ser um bom momento para testar novas ideias e novos projetos. Para quem empreende, pode ser um período importante para ter clics e epifanias.
Amor: é tudo sobre convivência íntima, as pequenas coisas do dia a dia e o quanto você se sente confortável em companhia. Sabe aquela pessoa que você se sente bem o suficiente para não precisar estar o tempo todo pensando ou puxando assunto? Sabe aquele silêncio gostoso? Foque nisso! E não tenha medo de mudar de ideia, dar voltas e circular no mesmo lugar. Estamos num período para experimentar!
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes